Notícias

3º Colégio Militar de Cornélio Procópio se torna referência em educação


Brasil Net

A reportagem especial é dos jornalistas Bruno Magalhães e Nathaly Baraldi

Foto: Divulgação
Assista ao vídeo feito nas instalações do colégio

Ensinar para construir sentidos, competência, produzir significados. Educar para a vida significa contextualizar, relacionando a teoria com a prática, mostrando ao aluno que os conteúdos têm a ver com a vida prática, para reconhecer a importância de aplicá-los na vida real.

Esta é a proposta do 3ª Colégio da Polícia Militar de Cornélio Procópio, com um diferencial que usa  ,a honra e a hierarquia, valores fundamentais que devem ser vividos, estimulados e mantidos por todos, de forma que os alunos possam viver e compreender esses valores, pois são interdisciplinares e podem ser exercitados nas suas vidas e perante a sociedade.

Com a participação do aluno, dos pais e da escola, o colégio proporciona desenvolvimento intelectual ao educando por meio de aulas, exposições, momentos culturais, visitas monitoradas, palestras e outros. Assim, o aluno tem a oportunidade de interagir com assuntos reais e o CPM corresponde aos anseios da comunidade escolar.

Com esta nova realidade educacional para Cornélio Procópio, o 3ª Colégio da Polícia Militar, que completará um ano de existência no próximo mês de outubro, vem se destacando e se tornando referência no Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

De acordo como Major Edvaldo, comando do colégio, são 206 alunos na unidade de Cornélio Procópio e através de uma cooperação técnica como a Secretária de Educação do Estado, que cede professores e demais profissionais, o trabalho pode ser feito com qualidade, que muda o comportamento dos jovens para melhor.

Segundo o comandante, a busca por vagas é intensae os pais interessados devem ficar atentos aos editais de seleção.

 

Assista a reportagem especial dos jornalistas Bruno Magalhães e Nathaly Baraldi, feita com professores, alunos, pais e a direção do 3ª Colégio da Polícia Militar de Cornélio Procópio:

 

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias
CN INSTITUCIONAL