Notícias

II Conferência Municipal de Assistência Social debate o SUAS com representantes de entidades assistenciais em Cornélio Procópio


Brasil Net

Conferência foi realizada no anfiteatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná UTFPR

Foto: Comunicação/Prefeitura
A conferência superou as expectativas

Entidades assistenciais de Cornélio Procópio participaram na terça-feira (27), da XII Conferência Municipal de Assistência Social. O tema deste ano foi "Assistência Social: Direito do Povo, com financiamento público e participação social".

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Isabella Baraldi de Pauli Mainardes Silva, a conferência superou as expectativas do Conselho e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

"Durante nosso evento, nós debatemos politicas sociais como ferramenta de cidadania, camadas sociais e as conjunturas para uma cidade melhor. Desta reunião saíram eixos para serem propostos em âmbito Estadual e Nacional nas conferências que serão realizadas neste segundo semestre. Outros assuntos foram tratados durante todo o dia", disse Isabella Silva.

A conferência Municipal de Saúde de Cornélio Procópio teve como palestrante a procopense Eliane Lopes, umas mais conceituadas Assistente Social do estado.

O evento foi aberto pela Diretora de Assistência Social, Juliana Rigon. Ela destacou a importância da Conferência para os próximos anos e agradeceu os participantes e à UTFPR pela cessão do Anfiteatro para o evento.

"Como resultado prático, esta conferência deverá aprimorar o Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, que é uma importante meta do governo do estado do Paraná e do município de Cornélio Procópio", afirmou a diretora de Assistência Social.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto de Departamento de Comunicação da Prefeitura de C. Procópio
CN INSTITUCIONAL