Notícias

Plano de Ações para inovação e tecnologia de Cornélio Procópio começa a ser desenvolvido


Brasil Net

O plano incluiu ações de curto, médio e longo prazo, junto aos atores do ecossistema, que estiveram reunidos

Foto: Comunicação/Prefeitura
A deputada Luísa Canziani, ressaltou que o plano de ação é muito importante para a cidade

Empresários, poder público, entidades do setor produtivo e instituições de Ensino Superior participaram recentemente da apresentação do plano de ações do ecossistema de inovação de Cornélio Procópio, criado dentro do estudo de mapeamento do setor, viabilizado pela parceria entre o Sebrae/PR, prefeitura de Cornélio Procópio e empresários.

O plano incluiu ações de curto, médio e longo prazo, junto aos atores do ecossistema, que estiveram reunidos. Dentre as principais estratégias definidas estão a criação com representantes dos setores de tecnologia da informação, comunicação, mecatrônica e química, que são setores com maior potencial no município.

Com membros da sociedade civil organizada e instituições do município e empreendedores o prefeito Amin Hannouche, deputada Federal Luísa Canziani, vice-prefeita Angélica Olchaneski e Alex Canziani, foram discutindo durante a reunião estratégias para projetar um plano de Ação que envolve toda a inovação e tecnologia do município.

“O primeiro passo é a união dos esforços para que sejam feitos diagnósticos e planejamentos para ser desenvolvido o potencial do ecossistema da nossa cidade”, destacou o prefeito Amin.

A deputada Luísa Canziani, ressaltou que o plano de ação é muito importante para a cidade.

“A partir de agora, o objetivo é integrar as ações para potencializar o desenvolvimento e transformar Cornélio em um polo cada vez mais de inovação”, pontuou a deputada.

Ainda na mesma reunião outro assunto foi relevante: O mesmo que está sendo realizada na vizinha Londrina e visa orientar as vocações e possibilitar mais apoio, como lembra o prefeito Amin.

“Temos que saber ao certo qual é a necessidade e assim procurar as soluções, a cidade é polo regional e temos que unir as demais em torno do mesmo objetivo, unindo forças”.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto de Departamento de Comunicação da Prefeitura de C. Procópio
CN INSTITUCIONAL