Notícias

Viídeo: Paciente com braço quebrado é agredido por atendente de UPA


Brasil Net

O vídeo mostra o rapaz com um braço imobilizado levando um forte tapa no rosto de um homem com jaleco branco

Foto: Gina Mardones – Grupo Folha
o prefeito de Londrina solicitou as medidas administrativas de afastamento imediato do servidor

Um paciente foi agredido por um dos membros da equipe da UPA do Jardim do Sol, em Londrina na noite de domingo (18). Um vídeo mostra o rapaz com um braço imobilizado levando um forte tapa no rosto de um homem com jaleco branco, que reclama que o paciente teria invadido os consultórios médicos.

Em seguida, a vítima é levada para dentro de uma sala e outras três pessoas entram: gritos e barulhos de possíveis novas agressões são escutados. Outras pessoas presentes abrem a porta para tentar evitar o espancamento.

Um das duas testemunhas do caso: João Paulo, serviços gerais, estava na Unidade de Pronto Atendimento com o pai e contou que o rapaz estava na triagem e abriu as portas do consultório para ver se os médicos estavam atendendo, pois, de acordo com João Paulo, a demora estava excessiva.

"O que aconteceu aqui hoje é um absurdo! O rapaz não agrediu ninguém, disseram que ele estava roubando, mas ele só estava abrindo as portas pra ver se tinha médico nas salas", afirmou.

A dona de casa Marlene Astun, de 58 anos, estava na UPA com a mãe e também presenciou a agressão.

"Vi um homem levando o rapaz pra dentro da sala e depois mais três pessoas entrando; depois, ouvi os gritos de desespero dele".

Na segunda-feira (19), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinatti, solicitou ao corregedor do município, Alexandre Trannin, as medidas administrativas de afastamento imediato do servidor das funções e que os fatos sejam apurados, além da abertura de um processo administrativo e punição dos responsáveis.

 

Assista ao vídeo da agressão:

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Tarobá News e CBN
CN INSTITUCIONAL