Notícias

Acusado de ter participado de assaltos na região central de Cornélio Procópio é preso pela Polícia Civil


Brasil Net

Cumprindo pena em liberdade, o acusado usava tornozeleira, que registou a sua presença nos locais dos crimes

Foto: Ilustrativa
A Polícia Civil busca o segundo envolvido nos crimes

Foi preso na tarde de terça-feira (23), Wesley Henrique Gonçalves, de 19 anos de idade, acusado de ter participado de pelo menos três situações de assalto ocorridos em Cornélio Procópio no final do mês de junho.

Segundo a Polícia Civil, investigações apontaram para a pessoa de Wesley, que possui extensa ficha criminal, mesmo quando menor de idade e que cumpria pena por tráfico de drogas, mas se encontrava em liberdade monitorada desde o dia 7 de junho.

Wesley estava usando tornozeleira eletrônica e os dados de rastreamento registrados pelo aparelho mostraram precisamente que ele estava no dia, hora e local onde ocorreram os assaltos, que foram praticados na área central da cidade, onde dois indivíduos em uma moto, um deles armado, abordaram as vítimas e mediante a grave ameaça, subtraíram seus aparelhos celulares.

Também foi averiguado durante investigações que Wesley usava um dos celulares roubados, que conseguiu habilitar com o chip em nome de sua mãe, informou o delegado Purcino.

Wesley negou os crimes afirmando que comprou o celular furtado de uma pessoa desconhecida, mas o registro da tornozeleira prova o contrário e os dados do aparelho são altamente confiáveis, garantiu a Polícia Civil, que trabalha na identificação do parceiro dele nos roubos, o qual também deverá ser preso no a qualquer momento.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL