Notícias

Morador de Cornélio Procópio acaba perdendo mais de 27 mil reais para golpistas


Brasil Net

Ele foi ameaçado de ter fotos íntimas vazadas após trocá-las em uma rede social pensando estar envolvido com uma garota

Foto: Ilustrativa
Os golpistas devem ser presidiários que usam celulares para aplicarem golpes em todo o país, segundo a Polícia Civil

Um senhor de 67 anos de idade, morador de Cornélio Procópio, acabou perdendo vinte e sete mil e quintos reais ao cair em um golpe aplicado em uma rede social através do seu telefone celular.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi enganado por uma garota que usando uma rede social, propôs a ele encontros amorosos e troca de fotos íntimas com poses nuas entre os dois, o que foi feito e logo depois ela entrou em contato dizendo ser menor de idade e que as imagens teriam vazadas.

Na sequência, outra pessoa entrou em contato com a vítima afirmando estar com as fotos e mediante coação, pediu o deposito de sete mil e quintos reais em dinheiro em uma conta para evitar que as imagens não fossem divulgadas.

Feito isso, a vítima recebeu nova ligação de um indivíduo se identificando com policial de outro estado informando que teve acesso às fotos e que o senhor seria preso. O golpista pediu uma nova quantia e a vítima acabou depositando em outra conta mais vinte mil reais,

O Delegado Adjunto da 11º Subdivisão Polícia Civil de Cornélio Procópio, Luciano Purcino, informou que o golpe já é conhecido e foi aplicado em outros centros, envolvendo principalmente homens casados espalhados por todo o Brasil.

O Delegado Luciano entende que o golpe pode ter sido aplicado por presidiários de outros estados que tiveram acesso aos dados da vítima através da internet.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações de Wagner Alexandre, via Blog Sem Censura
CN INSTITUCIONAL