Notícias

11 pessoas são presas em ação da PM e MP em Cornélio Procópio, Londrina, Jataizinho e Ibiporã


Brasil Net

A operação buscava uma suspeita de distribuía submetralhadores artesanais confeccionadas em Cornélio Procópio

Foto: Foto reprodução RPCTV
Na ação até um helicóptero foi usado nas buscas

Uma quadrilha que vinha sendo investigada pelo Ministério Público de Londrina por vender armas de pequeno porte, que eram transformadas em submetralhadoras de grande poder de fogo, foi alvo de uma operação na manhã de terça-feira (4).

Ainda de madrugada mais de cinquenta policiais militares de Londrina se dirigiram para as cidades de Ibiporã, Jataizinho e Cornélio Procópio, onde cumpriram 14 Mandados de Busca e Apreensão.

Na ação até um helicóptero foi usado, mas durante as buscas armas ou drogas não foram localizadas.

Na operação onze pessoas foram detidas, incluindo mais dois, acusados de liderar a quadrilha, cumpre pena em uma unidade prisional em Londrina, de onde davam as ordens usando aparelhos celulares, que foram localizados durante uma busca e apreendidos.

Os três que não foram encontrados já são considerados foragidos. Um dos detidos já possuía mandados de prisão por outros crimes, segundo a PM de Londrina.

Segundo o MP, as armas eram confeccionadas em Cornélio Procópio, despois compradas e distribuídas na região de Londrina, onde eram usadas em diversos crimes, incluindo assalto e homicídios e os lucros das vendas eram usados na compra de drogas.

  

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil via RPCTV
CN INSTITUCIONAL