Notícias

Prefeitura de Cornélio Procópio inaugura Posto de Identificação na Agência do Trabalhador


Brasil Net

O novo espaço fica no prédio da Agência do Trabalhador, na Rua Massud Amin, nº 165, no Centro

Foto: Comunicação/Prefeitura
O prefeito Amin ressaltou que o município está trabalhando para oferecer qualidade nos serviços prestados a população

Está funcionando na Agência do Trabalhador, o Posto 570 do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), através do Setor Regional de Identificação (SRI) de Cornélio Procópio e Departamento da Polícia Civil.

Com tratativas realizadas em reunião dias antes da inauguração, o prefeito Amin Hannouche recebeu o Secretário de Indústria e Comércio, Celso Marin, o Chefe do SRI, Alfredo Valadão e a Papiloscopista Policial, Sônia Búfalo.

Foram tomadas providências em relação à inauguração oficial do Posto 570, que visa beneficiar toda a população procopense em acessibilidade e localização, com um atendimento mais ágil e preciso na hora da emissão do documento de identidade.

O secretário Celso Marin destacou que o Posto de Identificação instalado na Agência do Trabalhador será de grande importância na agilidade nas emissões do documento: “A maioria da população às vezes não consegue se deslocar até a Delegacia para realizar a emissão, mas agora com a nova localização no centro da cidade o serviço será mais ágil”, disse o secretário.

O prefeito Amin Hannouche ressaltou que o município está trabalhando em todas as vertentes para oferecer qualidade nos serviços prestados a população: “Com este serviço que está sendo realizado na Agência do Trabalhador, a população conta com um Posto de Identificação informatizado para melhor atendimento, e uma localização de fácil acesso para emitir seus documentos”, completou o prefeito.

Na manhã da última sexta-feira (26), foi realizada a solenidade de inauguração do Posto 570 do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR). A vice-prefeita Angélica Olchaneski, na oportunidade, representou o prefeito Amin Hannouche e destacou o empenho de toda equipe em melhor atender os cidadãos procopenses no serviço de emissão do documento de identidade e proporcionar mais conforto e dignidade.

A secretária de educação, Maria Lídia Funari, aproveitou a oportunidade e enfatizou a importância do RG para as crianças das Escolas Municipais que com a disponibilidade serão beneficiados mais de 1000 (mil) alunos que ainda não possuem a carteira de identidade.

De acordo com dados da Agência do Trabalhador, no mês de fevereiro já foram realizados antes mesmo da inauguração 116 atendimentos, em emissão da 1ª via da identidade e 2ª via do documento.

Participaram da Solenidade o delegado chefe da Polícia Civil, João Manoel Garcia Alonso Filho, a chefe do Núcleo Regional de Educação, Ana Paula Tavella, representando o Legislativo, o vereador Ismar Nóbrega, secretários e demais autoridades.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL