Notícias

PM realiza ações ostensivas em Cornélio Procópio e cidades vizinhas


Brasil Net

A operação foi determinada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais da PM em cada unidade federada do país

Foto: Reginaldo Tinti
A Operação Tiradentes tinha como objetivo intensificar o policiamento e promover maior segurança pública

De acordo com o Setor de Comunicação Social do 18º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cornélio Procópio, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, foi realizada no decorrer de quarta-feira (24), em todo estado, a “Operação Tiradentes”, cujo objetivo foi intensificar o policiamento e promover maior segurança pública.

Segundo a PM, na área do 18° Batalhão foram obtidos resultados bastante significativos a partir de ações como: fiscalização (blitz) de trânsito, cumprimentos de mandados judiciais e prevenção geral de crimes através de abordagens e patrulhamento.

Conforme divulgado pelo Comando do 18° BPM na tarde de quinta-feira (25), foram cumpridos sete mandados judiciais, flagradas três situações de tráfico de drogas, uma situação de crime ambiental, na qual foram apreendidos onze pássaros silvestres e um quati, que se encontrava utilizando coleira e corrente em uma residência na cidade de Santa Mariana.

Durante a operação de abordagem a veículos no município de Bandeirantes foram abordados treze motociclistas e três carros, resultando em várias notificações de trânsito. Na cidade ainda foram cumpridos cinco mandados judiciais, onde quatro pessoas foram presas.

Cabe salientar que durante o cumprimento dos mandados judiciais equipes policiais flagraram duas situações de tráfico de drogas, sendo apreendidos sessenta e dois invólucros contendo cocaína, trinta e cinco gramas de maconha, um mil trezentos e cinco reais em dinheiro, um aparelho celular.

Na região de Santa Mariana resultou na apreensão de duas armas de pressão adaptadas para calibre 22, um simulacro, além de três aparelhos de som, um notebook recuperado, todos produtos de furto.

Em uma casa no distrito do Panema os policiais encontraram onze pássaros silvestres e um quati criado em cativeiro como se fosse um animal de estimação, os quais foram encaminhados para a Polícia Ambiental.

Foram encaminhados para a delegacia duas pessoas, uma por crime ambiental e outra por porte ilegal de arma de fogo.

Em Uraí as equipes policiais uma pessoa foi presa por tráfico de drogas ao ser flagrado com dez porções de maconha prontas para venda.

Em Cornélio Procópio as equipes policiais prenderem um elemento pelo crime de furto, sendo recuperado a quantia de cento e setenta reais da vítima, além de uma prisão de um motociclista que conduzia seu veículo embriagado.

A PM informou que operação foi determinada durante a primeira reunião de 2019 do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) e foi feita em cada unidade federada pela sua Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, onde os dados serão enviados para Brasília.

No Paraná as ações aconteceram em Curitiba e região metropolitana, se estendendo por todo interior do estado, com o policiamento presente nos eixos comerciais e de maior circulação de pessoas, bem como locais pré-definidos conforme levantamento prévio.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL