Notícias

Prefeitura inicia operação “Tapa Buracos” e recuperação de vias urbanas


Brasil Net

Secretaria de Serviços Urbanos iniciou a recuperação das ruas e avenidas em alguns trechos de acesso ao centro da cidade

Foto: Comunicação/Prefeitura
A determinação é do prefeito Amin Hannouche

Uma das principais reivindicações da população procopense começa a se tornar realidade. A prefeitura de Cornélio Procópio iniciou a esperada operação “Tapa Buracos” e micro pavimento em vias de acesso ao centro da cidade e que deverá atingir os 50 bairros e o distrito de Congonhas nos próximos meses.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Ailton Dias a determinação do prefeito Amin Hannouche de iniciar os trabalhos de recuperação das vias públicas, está sendo realizada com asfalto concreto betuminoso usinado a quente, que garante maior durabilidade.

A operação começou na Avenida Francisco Lacerda Junior, no acesso da BR 369 ao centro da cidade, alcançando o cruzamento entre a Avenida XV de Novembro e XV de Fevereiro.

Todos os dias, desde as primeiras horas da manhã, a equipe “do asfalto”, prepara os trechos para receber a melhoria e Ailton Dias explica que os serviços são realizados dentro das condições meteorológicas favoráveis.

“Se chover não tem como realizar o trabalho porque o asfalto é quente e não fixa na área aplicada”, afirmou. Ele observou ainda que muitos motoristas ainda não se conscientizaram da importância de não utilizar os trechos onde estão sendo feitos o recape e a operação tapa buracos.

“Nós estamos pedindo a colaboração dos motoristas para que não utilizem as vias onde estamos trabalhando. Além de prejudicar os operadores, os veículos podem ser atingidos pelo piche que é colocado nos buracos que estão sendo tapados”, explica Dias.

O secretário confirmou que esta etapa está sendo feita nas principais vias do centro da cidade e será levado aos bairros gradativamente.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto e fotos do Setor de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL