Notícias

Em viagem, empresário descobre que funcionário é o irmão perdido há 31 anos


Brasil Net

Isso aconteceu ao perceber um cacoete nele, uma espécie de característica familiar

Foto: O Município Blumenau
Os irmãos Antônio e Maicon

Antônio Nunes, 35, cresceu sabendo que tinha dois irmãos mais novos perdidos em Blumenau. A mãe entregou os filhos para adoção logo após o nascimento, nos anos 1980, porque não tinha condição de criá-los. Por ser o mais velho, Antônio ficou com a avó.

Em uma viagem para Araucária, região metropolitana de Curitiba, de forma inacreditável ele descobriu que um funcionário era o irmão perdido há 31 anos. Isso aconteceu ao perceber um cacoete nele, uma espécie de característica familiar.

Antônio Nunes possui uma revenda de gás no bairro da Velha, a Tonho Gás, e em uma de suas muitas entregas conheceu Maicon Luciani, conferente de uma empresa cliente. Após quase uma década encontrando-se regularmente, os dois viraram amigos.

No fim de 2018, Tonho abriu o Facebook e viu que Maicon estava procurando emprego. Entrou em contato e ofereceu uma vaga na empresa. O amigo virou funcionário em janeiro deste ano.

Na semana passada, o empresário precisou viajar a Araucária (PR) para buscar um funcionário. Convidou Maicon para ir junto e conhecer toda a operação do engarrafamento e carregamento de gás, como costuma fazer com os empregados novos.

Durante a viagem, Tonho reparou que Maicon tinha um cacoete parecido com o de um tio. Ele pegava no sono sem perceber. Ao ouvir a história do amigo, Maicon chegou a brincar dizendo que eles poderiam ser parentes distantes.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal O Município de Blumenau
CN INSTITUCIONAL