Notícias

Donos de agência de viagem são presos por vender passagens falsas em Curitiba


Brasil Net

O prejuízo é de cerca de R$ 50 mil, segundo a polícia

Foto: DM/Banda B
Pai e filho foram presos em casa, na região metropolitana de Curitiba

Pai e filho, ambos donos de uma agência de viagem, foram presos pela Polícia Civil na quinta-feira (14) suspeitos de estelionato. Eles vendiam passagens para estrangeiros, a maioria haitianos, com códigos falsos. Ao todo, 12 pessoas foram vítimas dos suspeitos. O prejuízo é de cerca de R$ 50 mil, segundo a polícia.

A dupla efetuava a venda de passagens aéreas para estrangeiros, por meio da agência CWB Travel, empresa de propriedade dos suspeitos. O delegado Pedro Felipe Cruz Cardoso de Andrade, do 1º Distrito Policial, disse que ambos foram presos em casa. “Eles moram em Campo Largo e não ofereceram resistência na prisão. A investigação começou por meio de vários boletins de ocorrência de haitianos vítimas de golpe. Na hora do embarque, eles descobriam que a passagem não exista”, descreveu o delegado.

Os códigos de reservas falsos não permitiam o embarque dos imigrantes para seu país de origem. Ao pedir reembolso dos valores pagos, as vítimas eram ameaçadas de deportação, já que os suspeitos alegavam ter parentes na Polícia Federal.

A empresa foi aberta em 2012 e há três anos possuía boletins de ocorrência como sendo alvo de estelionato. Um dos presos, no entanto, garante que não ocorreu golpe e, sim, crise financeira e ausência de nomes corretos dos haitianos. “Não foi golpe, foi crise e má administração. Muitas vezes eu estava sozinho na agência e chegava um haitiano lá com facão na bolsa, às vezes na pressão eu acabei falando alguma coisa errada. A gente conseguia passagem mais barata, era por pontuação, tinham nomes errados, documentos que não batiam, as companhias começaram a me trazer problemas. Não tem nenhum delinquente aqui”, disse o dono da empresa.

Ambos foram encaminhados ao 11º Distrito Policial, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles estão presos preventivamente e serão ouvidos na tarde de sesta-feira (15). Eles responderão por estelionato e ameaça.

 

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Banda B
CN INSTITUCIONAL