Notícias

Um dia depois de serem presos, Justiça manda soltar bandidos que levaram R$ 400 mil de banco


Brasil Net

Enquanto isso, outra agência bancária foi 'maçaricada' e o dinheiro levado

Foto: Djalma Malaquias – Banda B
Os acusados agiram contra banco Bradesco e no dia seguinte foram soltos

Um dia depois de arrombarem o cofre de uma agência do Banco Bradesco, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba e serem presos em flagrante pela Polícia Militar, três homens foram colocados em liberdade pela justiça, na tarde de terça-feira (29). Enquanto isso, na manhã de quarta-feira (30), um caixa eletrônico de uma agência da Caixa Econômica foi maçaricado e o dinheiro levado.

Segundo a decisão da Justiça, o crime cometido pelo trio, que tentava levar R$ 450 mil quando acabou preso na madrugada de segunda-feira (28), ‘não se reveste de especial gravidade, uma vez que não foi cometido com o emprego de violência’. Pela decisão, ‘isso demonstra que os flagranteados não apresentam alto grau de periculosidade’.

Com essa decisão, a Justiça decidiu que uma prisão provisória ‘não se faz necessária à garantia da ordem pública’. ‘A par disso, não há elementos objetivos aptos a evidenciar que os acusados, em liberdade, frustrarão a aplicação da lei penal ou causarão transtornos à instrução processual’, aponta ainda a decisão.

Como base para a determinação, a Justiça ainda explica que ‘a decretação da prisão preventiva, no presente caso, seria desproporcional, pois caso os suspeitos sejam condenados pela prática do crime imputado, não cumprirão a pena em regime fechado, já que a pena prevista é de dois a oito anos’.

Como sanções, os suspeitos estão obrigados a manter o endereço atualizado junto a Justiça e proibidos de sair de São José dos Pinhais, sem comunicar, por período superior a 8 dias.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Banda B
CN INSTITUCIONAL