A Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), informou esta semana que as obras de construção de um novo conjunto habitacional no Distrito de Congonhas, em Cornélio Procópio está na fase de cobertura.
Segundo o prefeito Amin Hannouche, a construção de 47 das 94 casas populares previstas no contrato inicial está sendo feito em um terreno localizado às margens da rodovia que liga o distrito à BR 369, na entrada da localidade. Amin Hannouche disse que desde a década de 1990 não foram construídas casas naquele populoso distrito.
"Hoje esta primeira fase já está com as casas recebendo o telhado e nas próximas semanas, o acabamento concluirá o projeto. O novo bairro terá toda a infraestrutura necessária para os moradores, que aguardam com muita expectativa a conclusão destas unidades”, disse o prefeito.
De acordo com a COHAPAR, os recursos para a construção das Casas Populares do Distrito dO Congonhas, foram autorizados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS.
O projeto será concluído em duas etapas, de 47 residências cada, sendo que os lotes, com cerca de 200 metros quadrados, terão casas com metragem de 38 e 50 metros quadrados.
Também está definido que três unidades serão destinadas a deficientes físicos, com projeto de acessibilidade.
Os habitantes também serão beneficiados com a implantação da rede de água, que já foi iniciado e esgoto, que está com projeto finalizado.
O Distrito de Congonhas conta atualmente com aproximadamente 3,5 mil habitantes e uma subprefeitura para atendimento ao público.