Notícias

Por pouco motociclista Distrito do Congonhas não se da mal tentar fuga da PM em Cornélio Procópio


Brasil Net

Durante a perseguição ele fazer menção de estar armado, informou a PM

Foto: Ilustrativa
O morador do Distrito do Congonhas era suspeito de uma tentativa de furto no Conjunto Fortunato Sibim

No início da madrugada de quinta-feira (17), por volta da meia-noite e meia, um motociclista foi detido Polícia Militar de Cornélio Procópio após uma perseguição que começou no Conjunto Fortunato Sibim e terminou nos arredores do Conjunto Martha Dequêch, na PR 160.

Segundo a PM, tudo começou quando um senhora, dona de um comércio e moradora do Conjunto Fortunato Sibim, ligou para a central da 1ª Companhia informando que havia pessoas em sua propriedade, forçando a entrada e dizendo que iriam invadir, pois para eles não havia ninguém no local.

A PM enviou rapidamente equipes para o bairro e chegando ao local, que fica em uma área bem escura,  repararam que um motociclista deixava o local. Foi dada voz de abordagem ao condutor da moto, que não acatou e procedeu fuga.

De imediato um acompanhamento tático foi iniciado, que seguiu até a PR 160 e em determinado momento, próximo ao Conjunto Martha Dequêch, ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito soltou a mão do guidão do veículo, fez menção que estaria pegando algo preso e sua cintura, havendo a possibilidade de ser uma arma de fogo, segundo informou a PM.

Em virtude de uma possível iminência de um disparo contra os policiais, estes reagiram usaram suas armas contra o motociclista, que na sequência parou, sendo o mesmo abordado.

A moto estava com a placa levantada, não sendo possível a sua visualização durante a fuga, mas após a abordagem e checagem no sistema, só foram encontradas pendências administrativas.

Questionado, o abordado disse ser morador do Distrito do Congonhas e que estava na casa da namorada no Conjunto Fortunato Sibim. Depois mudou seu relato, informando que procurava uma amiga de sua namorada naquele local da cidade, refazendo a sua informação.

Pouco depois, a conversa foi diferente, dizendo que a namorada residia no Bairro Pioneiros, um local bem distante de onde ele foi visto e graças a isto, foi notado que ele havia ingerido bebida alcoólica, sendo isto contatado posteriormente através do exame do bafômetro, que acusou 0,25 ml/g de álcool em seu sangue, valor este inferior ao que é considerado crime.

Em razão das contradições relatadas pelo rapaz, das infrações de trânsito que cometeu e por ser suspeito da tentativa de furto no estabelecimento do Conjunto Fortunato Sibim, o rapaz foi detido e encaminhado para o devido procedimento, sendo a sua moto apreendida, informou a PM.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil e PM
CN INSTITUCIONAL