Notícias

Trio armado assalta e agride moradores de fazenda


Brasil Net

Um dos elementos, que acabou preso, trocou tiros com a PM

Foto: Reginaldo Tinti
Busca estão sendo feitas na região na procura dos outros assaltantes

Às 17h45 de quarta-feira (16), equipe da Polícia Militar da cidade de Nova Fátima (33 Km de Cornélio Procópio), recebeu uma ligação telefônica de um cidadão, que relatava ter recebido uma mensagem de um amigo fazendeiro da região, que dizia que ele estava sendo assaltado em sua propriedade nos arredores da PR 160.

Rapidamente a equipe policial de Nova Fátima acionou o apoio das cidades vizinhas e se deslocou para o local e ao se aproximar da fazenda, avistou um veículo Fiat Uno de cor escura abandonado.

Segundo a PM, enquanto checavam o Uno, um veículo Toyota Corolla veio na direção da viatura em alta velocidade, obrigando os policiais a disparem suas armas para chamarem a atenção dos indivíduos que ocupavam o carro.

O condutor do Corolla continuou vindo em direção à viatura, mas com rapidez o policial que a conduzia conseguiu tirar o veículo de sua direção e evitar o choque.

Foram dadas diversas ordens de parada, que na foram acatadas pelos ocupantes do carro, que seguiram em frente em direção a PR 160 e em continuidade, foi iniciado um acompanhamento tático, mas os indivíduos conseguiram sair do raio de visão dos policiais e conseguiram fugir em meio a uma densa nuvem de poeira.

Em dado momento os policiais encontraram um indivíduo caminhando em meio ao matagal, vindo este a empreender fuga e ainda efetuando disparos contra a equipe PM. O supracitado acabou se entregando e com ele foi encontrado um revólver calibre 32 com três munições deflagradas e três munições.

O detido relatou que dirigia o Uno encontrado na estrada rural e que teria levado os autores do roubo até o sítio, mas disse que não sabia sobre a intensão deles, afirmando que foi convidado a ir até a propriedade em busca de emprego e que fugiu ao avistar os policiais.

O veículo Corolla por sua vez, pertencente às vítimas, foi levado pelos outros dois autores do crime, mas acabou sendo abandonado na cidade de Ribeirão do Pinhal, após os ocupantes não obedecerem às ordens de parada realizada pela PM da cidade.

Os indivíduos novamente conseguiram fugir e apesar de buscas pela região, inclusive pelo apoio aéreo, eles não foram encontrados.

O morador da fazenda relatou que estava fazendo a manutenção da sua colheitadeira quando viu os meliantes usando mascaras nos rostos invadindo a sua propriedade efetuando disparos para o alto.

Ele relatou que ficou escondido no veículo e viu quando os meliantes renderam a sua família, os amarraram e chegaram a agredir um dos seus filhos.

Um dos elementos teria retirado à máscara e seria o indivíduo preso pelos policiais, o qual foi reconhecido pelas vítimas, sendo confirmada a sua participação no crime, informou a PM.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil e PM
CN INSTITUCIONAL