Notícias

Abelhas atacam morador do Conjunto Fortunato Sibim, em Cornélio Procópio


Brasil Net

A vítima precisou ser medicada no local e em seguida levada a Santa Casa

Foto: Ilustrativa
Equipes do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência com roupas apropriadas

Um morador do Conjunto Fortunato Sibim, de 40 anos de idade foi atacado por um exame de abelhas na tarde de domingo (13), por volta das 16 horas O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender o homem e controlar as abelhas.

Os bombeiros pediram ajuda a uma equipe avançada do SAMU, que enviou um médico, pois a vítima sofreu várias picadas.

Com a chegada do clínico foi administrada  a medicação necessária para que a vítima entrasse em choque, sendo a mesma encaminhada na sequência para a Santa Casa.

Logo depois foi requisitado o veículo dos bombeiros com equipamentos e roupas propícias para controlar as abelhas, sendo toda área isolada e feita a retirada de uma senhora, mãe da vítima, que se protegia dentro de sua casa.

A mulher apresentava algumas picadas das abelhas na casa, mas recusou encaminhamento médico.

A colmeia se encontrava em uma parede na divisão da casa da vítima com o vizinho e para a sua retirada, foi chamado um apicultor, que borrifou toda área com fumaça para afastar as abelhas, podendo assim fazer a retirada da colmeia com segurança.

Os bombeiros  não souberam informar se o ataque das abelhas foi provocado por alguém que teria mexido na colmeia, mas recentemente foram registrados ataques semelhantes em cidades da região e especialistas apontam para o forte calor que deixam os insetos mais agitados e agressivos, além da florada, que influencia para o surgimento de enxames itinerantes e o aumento do número de insetos nas colmeias, portanto, é bom ficar atento.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL