Notícias

Procopense assume a chefia de gabinete do Ministro da Educação


Brasil Net

Tiago Tondinelli possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (2002)

Foto: Divulgação
O Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez com o Prof. Tiago Tondinelli

O Professor de Direito e Advogado, Tiago Tondinelli, de Cornélio Procópio, foi nomeado pelo Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, como chefe de Gabinete da Esplanada do Ministério da Educação.

Tiago possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (2002), especialização em Filosofia moderna e contemporânea - aspectos éticos e políticos pela Universidade Estadual de Londrina (2003); Mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (2004) e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2007).

Ele ainda é aluno Curso Online de Filosofia (COF), atuando especialmente em causas de caráter tributário e administrativo, envolvendo demandas cíveis e trabalhistas em geral, bem como na análise, consultoria e impugnação judicial e extrajudicial de licitações, repactuações e revisão contratual.

Foi Procurador Geral Municipal de Cornélio Procópio na gestão do ex-prefeito Fred Alves e Procurador do Município de Uraí, bem como Professor Emérito da Faculdade Dom Bosco, nas disciplinas Filosofia, Processo Civil e Direito Tributário.

Professor de inglês, francês, italiano e latim no Instituto Minsky, Escola de Idiomas.

Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Medieval e em Filosofia do Direito, atuando, principalmente, nos seguintes temas: conservadorismo e culturalismo, o pensamento de Mário Ferreira dos Santos, o pensamento de Leonardo Prota e traduções de textos medievais em língua latina.

Tondinelli é coautor de vários livros, entre eles: Meditações Sobre a Condição Humana, Da Justiça, Sobre a Mentira, Ética, ou Conhece-te a Ti Mesmo. Scito Te Ipsum, Didascalicon: A Arte de Ler, Sobre o Destino e os Quinze Problemas.

Cabe salientar que ele também foi colunista do Cornélio Notíciais, o que nos orgulha muito.

Recentemente Tiago Tondinelli integrava a equipe de assessores jurídicos do prefeito Amin Hanouche, que parabenizou o reconhecimento do professor Tiago Tondinelli pelo governo federal.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal O Escavador
CN INSTITUCIONAL