Notícias

Onda de golpes deixa em alerta PM de Cornélio Procópio


Brasil Net

Foram quatro ocorrências em um só dia e em um dos casos, a vítima perdeu mais de 11 mil reais

Foto: Ilustrativa
A PM orienta para ter muito cuidado ao receber ligações de outros estados e abordagens de pessoas estranhas oferecendo vantagens

No decorrer de quarta feira (12), a central da Polícia Militar de Cornélio Procópio registrou três situações de tentativa de estelionato via telefone em Cornélio Procópio e uma onde os golpistas tiveram êxito.

A primeira situação ocorreu por volta das 8h30 da manhã, quando uma senhora procurou a 1ª Companhia informando que teria recebido uma ligação informando que sua filha havia sido sequestrada. A moça seria funcionária em supermercado da cidade e ao buscar informações no estabelecimento, os policiais logo levantaram que a suposta vítima estaria em seu local de trabalho em segurança, sendo a mãe informada do fato e tranquilizada.

Pouco mais tarde, por volta das 9 horas, uma idosa informou a PM que estaria se dirigindo a uma agência bancaria para retirar uma soma em dinheiro para pagar o resgate de um parente, que teria sido sequestrado. Neste caso, os policiais foram até a casa da idosa e esclarecerem que se tratava de um golpe, evitando que ela depositasse seu dinheiro na conta dos meliantes.

Na terceira situação, perto das 10 horas, a filha de uma senhora encontrou um bilhete, onde a mãe relatava que sua irmã mais nova teria sido sequestrada. A filha acionou a PM depois de tentar em vão entrar em contato com a mãe, ainda mais que encontrou a casa revirada.

Graças a uma varredura feita na área central da cidade, equipes policiais encontraram a mulher, que estava muito nervosa, mas logo a situação foi esclarecida, sendo tudo um golpe.

Durante a tarde, foi solicitada a presença de uma equipe na Praça Manoel Ribas, onde está situada a Catedral Cristo Rei, estando no local uma pessoa que teria sido vítima de estelionato.

No local os policiais  encontraram uma senhora que passou a relatar que havia sido vítima do chamado “golpe do bilhete premiado”, perdendo o montante de dez mil reais em dinheiro e que tal fato teria ocorrido por volta das 13h30.

Disse ainda, que anteriormente estava andando a pé próximo ao Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, na Vila Independência, sentido ao centro, quando foi abordada por um jovem de aproximadamente 18 anos relatando que precisava sacar um dinheiro de um bilhete premiado que estava consigo.

Conforme relato da vítima, posteriormente apareceu outro homem, vestido todo de branco, se dizendo médico, o qual se demonstrou interessado também no bilhete, sendo este comparsa do primeiro golpista.

Então o rapaz pediu certa quantia em dinheiro como garantia e perguntou se a vítima tinha como arcar e esta disse que sim, mais estava no Banco do Brasil.

Na sequência a vítima e os dois golpistas entraram em um carro branco e se dirigiram até a praça da Catedral, indo ela até a agência bancária, de onde sacou a quantia de dez mil reais em espécie e entregou aos mesmos.

Os meliantes teriam dito que o bilhete seria pago na sexta-feira e o colocaram em um envelope, entregando a vítima, dizendo que era para ser aberto somente na sexta.

Após isso saíram do local tomando rumo ignorado.

A vítima afirmou ter relatado o ocorrido para seu filho, que descobriu que era um golpe, pois no envelope não tinha nenhum bilhete e que também os golpistas levaram o seu cartão do banco junto com a senha.

Em consulta, foi possível verificar junto à agência bancária que os meliantes fizeram um saque de um mil e duzentos reais na agência da cidade de Jataizinho às 15h54.

Em todos os casos as vítimas foram orientadas, porém nestes casos é muito difícil localizar os estelionatários, ficando o conselho de ter muito cuidado ao receber ligações de outros estados e abordagens de pessoas estranhas oferecendo vantagens, informou a PM.

 

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL