Notícias

Tiro de Guerra 05/002 encerra mais um ano de instrução de atiradores em Cornélio Procópio


Brasil Net

A Turma de Atiradores “80º Aniversário de Cornélio Procópio” desenvolveu uma série de tarefas comunitárias

Foto: Carlos Basso
Eles também participaram efetivamente várias atividades sociais ao longo do ano

Foi realizada recentemente, a solenidade de encerramento de mais um ano de Instrução do Tiro de Guerra 05/002, turma 80º Aniversário de Cornélio Procópio. Em uma evento repleto de simbolismo cívico, com a presença de cerca de 700 pessoas, os atiradores se despediram da Unidade Militar que frequentaram nos últimos dez meses.

Ao longo de 40 semanas de instrução, a turma de Atiradores foi instruída pelos Subtenente do Exército Brasileiro Geraldo Dilamar das Chagas Vieira e Natanael Rodrigues Albuquerque.

Na cerimônia realizada nas dependências do Tiro de Guerra 05/002, os atiradores entraram no pátio de formaturas, pela última vez, cantando a Canção do Expedicionário.

Após a entrega de certificados aos Atiradores que destacaram-se durante o ano de instrução, e promoção dos aprovados no curso de cabo, foi ministrado uma bênção pelo Pastor José Marins, Presidente das Assembleias de Deus de Cornélio Procópio.

O Chefe de instrução, Subtenente Geraldo Dilamar das Chagas Vieira agradeceu a turma de atiradores e as autoridades que durante todo o ano, estiveram presentes na vida de todos os jovens procopenses.

O prefeito Amin Hannouche, Diretor Geral do Tiro de Guerra também parabenizou a turma e agradeceu a parceria com o Exército Brasileiro em Cornélio Procópio.

“Desde o inicio da instrução militar, estes jovens e seus comandantes nunca deixaram de participar e de se integrar nas ações sociais que promovemos durante todo o ano. Foram verdadeiros procopenses e nós estamos muito felizes por estarmos aqui, juntamente com seus familiares, rendendo esta justa homenagem a todos”, disse o prefeito.

Os agora Cidadãos integrantes da reserva do Exército Brasileiro para a defesa da Pátria receberam uma lembrança composta por um cartucho vazio com o distintivo do Tiro de Guerra e tábua de madeira de lei, representando o cidadão moldado para a defesa territorial.

 

Homenagens

Durante a solenidade de encerramento de mais uma turma de atiradores, o Tiro de Guerra 05/002 homenageou procopenses que colaboraram com a instituição neste ano de instrução. Os homenageados receberam um “Certificado de Colaborador Emérito”. Entre os agraciados com a honraria estavam os Assessores da Prefeitura, Ubiratan Cezar de Oliveira, Paulo Mussi e Marcos André de Brito, o fotógrafo Carlos Basso, o pastor José Martins e o empresário Assad Amin. Após a solenidade os atiradores e seus familiares participaram de um Jantar de Despedida.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL