Notícias

Prefeito Amin e vice Angélica destacam Programa “Ônibus Lilás” em Cornélio Procópio


Brasil Net

Eles visitaram a unidade móvel que atendeu a população no Calçadão Francisco Reghin

Foto: Ilustrativa
Além de orientações, o programa faz encaminhamentos necessários e atendimento psicossocial, de saúde e jurídico às mulheres que precisam

O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello destacaram esta semana, o Programa “Ônibus Lilás”, que volta a Cornélio Procópio para atender a comunidade com vários programas. Além de orientações, o programa faz encaminhamentos necessários e atendimento psicossocial, de saúde e jurídico às mulheres que precisam.

Segundo o prefeito Amin, a volta desta unidade de atendimento proporcionou muitas oportunidade de atendimento.

“Esta é uma importante ação do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Ação Social, através da Secretária Mary Hannouche, e da Secretaria da Mulher, dirigida pela Altiva Pharisa, para atender mulheres que sofrem violência, seja ela física ou psicológica. Nesta segunda edição, o número de atendimentos foi superior do que na primeira ação há seis meses. Isso significa que as mulheres estão reconhecendo seus direitos e já não sofrem mais caladas”, observou o prefeito.

Para a vice-prefeita Angélica Olchaneski, o atendimento do programa em Cornélio Procópio superou as expectativas. Ela agradeceu a Secretaria Estadual da Família, responsável pelo projeto, pelo retorno do “Ônibus Lilás” no município.

“São ações como esta que nós proporcionamos mais cidadania ás pessoas, especialmente ás mulheres, que precisam muito deste auxílio, fortalecendo e garantindo a proteção a todas elas”, afirmou.

O Ônibus Lilás atendeu a população de Cornélio Procópio na terça e quarta-feira (dias 27 e 28) no Calçadão do centro da cidade.

 

 


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura


Faccrei - vestibular 2019


Comente utilizando seu facebook