Notícias

Campanha de Natal da Perdigão considerada racista causa polêmica


Brasil Net

O comercial mostra uma família negra, no papel de necessitada e uma família branca na posição de provedora

Foto: © Campanha de Natal da Perdigão
A polêmica tomou redes sociais

As questões raciais tem sido cada vez mais colocadas em pauta no mundo atual. Diversos movimentos surgiram com o objetivo de lutar pela equidade, sendo assim, diversas marcas aderiram essa luta em suas campanhas, como o Boticário em sua propaganda de Dia dos Pais deste ano, mas nem sempre elas acertam.

A Perdigão em sua campanha de Natal está causando polêmica nas redes sociais por colocar uma família negra, os Silva, no papel de necessitada e uma família branca, os Oliveira, na posição de provedora.

A ação gira em torno do fato de que quando uma família compra um chester da marca, outro é doado para uma família necessitada. A porta-voz da família negra agradece pela oportunidade de “ter uma ceia de natal que eles apenas imaginavam”, enquanto o senhor branco do lado oposto explica como funciona a doação do alimento e como isso pode ajudar outras famílias que não possuem as mesmas condições deles.

Além do mais, os cenários em que ambas aparecem é muito diferente. Os Silva aparecem em uma residência mais simples e decorada de forma humilde, enquanto os Oliveira apresentam-se em uma residência luxuosa, repleta de luzes de natal e com uma mesa cheia das mais variadas comidas.

Em nota à imprensa, a empresa lamentou a repercussão e diz que não tinha intenção de reforçar estereótipos de raça.

 


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do MSN Notícias


Faccrei - vestibular 2019

Comente utilizando seu facebook