Notícias

Prefeitura de Cornélio Procópio promove “Novo Programa de Regularização Fiscal 2018”


Brasil Net

Os contribuintes que estiverem em débito com o município podem regularizar a situação neste último mês do ano

Foto: Comunicação/Prefeitura
O programa é uma forma de facilitar o pagamento dos débitos fiscais das empresas e pessoas físicas

A Prefeitura de Cornélio Procópio confirmou que os contribuintes que possuem débito com o município que o Refis 2018 (Programa de Regularização Fiscal) está disponível para a regularização no Departamento de Fiscalização do município, até o dia 18 de dezembro.

O programa é uma forma de facilitar o pagamento dos débitos fiscais das empresas e pessoas físicas, com um regime especial para o pagamento e parcelamento desses débitos.

O chefe do Departamento de Divisão, Arrecadação e Tributação, Alexandre Luiz da Silva, explicou que os munícipes e empresários que estão com pendências com o município, terão uma nova chance para parcelar seus débitos.

“Os contribuintes em débitos podem isentar 100 por cento da multa sem juros para pagamento a vista de todo e qualquer débito”, destacou.

Ele ainda ressaltou que o cidadão que não puder pagar o valor a vista, pode estar procurando o Departamento de fiscalização para negociar o pagamento em até 36x, mas com juros calculados.

“Estamos propostos a encontrar a melhor forma de pagamento destes débitos, e os contribuintes serão atendidos no horário normal de expediente até o dia 18 de dezembro”, concluiu Alexandre.

Os contribuintes que não saldarem seus débitos até a data prevista terão seus nomes lançados na dívida ativa do município e os débitos encaminhados para a Justiça, para a cobrança Judicial.

A partir do encaminhamento não haverá nenhum tipo de negociação e a dívida será cobrada na integra com pagamento de custas judiciais.

“O prefeito Amin não quer que os contribuintes sejam acionados, mas como a medida é obrigatória, o município não pode deixar de atender o encaminhamento das dívidas para a Justiça”, concluiu Alexandre Silva.

 

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL