Notícias

Justiça determina abertura de cancelas de praça de pedágio de Jacarezinho e redução de valor de tarifas da Econorte


Brasil Net

A Liminar também manda concessionária reduzir pedágio em 26,75% e retomar cronograma de obras, incluindo do Contorno Norte de Londrina

Foto: Reprodução/RPC
Praça de pedágio de Jataizinho

A Justiça Federal determinou, na quinta-feira (22), a abertura das cancelas da praça de pedágio de Jacarezinho e a redução do valor das tarifas cobradas pela Concessionária Econorte. A decisão começa a valer a partir da notificação dos envolvidos.

A decisão liminar, que é provisória, também manda a concessionária reduzir pedágio na praça de Jataizinho, na mesma região do estado, em 26,75% e retomar cronograma de obras da concessão, firmado entre o Governo do Estado e a Triunfo Econorte, incluindo do Contorno Norte de Londrina, no norte do estado, que deve ter as obras iniciadas em 30 dias.

A Justiça ainda determinou o bloqueio de mais de R$ 1 bilhão nas contas do Grupo Triunfo Econorte, que controla a concessionária.

Em nota, a governadora Cida Borghetti (PP) afirmou que a decisão vem ao encontro dos interesses do Estado, e que o Paraná precisa continuar a construção de um novo modelo de pedágio.

Em nota, a Concessionária Triunfo Econorte afirmou que a decisão foi proferida sem que fosse dada oportunidade de prévia manifestação da Concessionária, que ainda não foi intimada da decisão ou citada na Ação Civil Pública.

"A Companhia destaca que a Praça de Pedágio de Jacarezinho continua em operação normalmente e, assim que tomar conhecimento da decisão, adotará todas as medidas legais e judiciais cabíveis", conclui a nota.

 

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1/PR
CN INSTITUCIONAL