Notícias

Falso funcionário da COPEL toma R$100 de idosa de 89 anos em Cornélio Procópio


Brasil Net

O caso aconteceu no Jardim Cristo Rei

Foto: Ilustrativa
A PM foi acionada, mas o indivíduo já havia desaparecido

Por volta das 12h45 da tarde de segunda-feira (12), foi solicitada a presença de uma equipe da Polícia Militar de Cornélio Procópio em determinada residência do Jardim Cristo Rei, onde uma idosa foi enganada e acabou entregando dinheiro a um meliante.

Conforme registrado pela equipe policial que atendeu a ocorrência, no local foi apurado que a moradora, uma senhora de 89 anos de idade, deixou entrar em sua casa um indivíduo que se apresentou como funcionário da COPEL, que pediu para usar o seu banheiro.

Logo após ele disse a senhora que a precisava lhe pagar o valor de duzentos e cinquenta reais por uma avaliação em sua casa e como ela disse que teria apenas cem reais, o meliante pegou o dinheiro e se evadiu.

A equipe policial registrou a ocorrência e com as características do falsário passadas pela vítima realizaram diligências no bairro e arredores no intuito de encontra-lo, porém sem êxito, informou a PM.

 

A Copel lembra à população que em nenhuma circunstância seus funcionários ou os de empresas por ela contratadas recebem no ato dinheiro ou outros valores do consumidor a título de remuneração por serviços, taxa de visita, uso de material ou instalação de equipamento.

Todas as taxas de serviço da Copel são cobradas através da conta de luz. Além disso, os empregados ou os contratados da Copel não adentram nos imóveis, a não ser nos raros casos em que o medidor de consumo esteja instalado no interior da construção.

Em caso de dúvida, a empresa solicita que o consumidor entre em contato para confirmar se há algum serviço a ser realizado no seu endereço. A Central de Atendimento da Copel funciona 24 horas por dia pelo fone 0800 51 00 116. Se o consumidor suspeitar de que pode estar sendo vítima de um golpe, ele deve avisar imediatamente a Polícia Militar através do telefone 190.

 

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL