Notícias

Prefeitura de Cornélio Procópio, Itaipu Binacional e Unilivre apresentam projeto Sistema Integrado de Coleta Seletiva


Brasil Net

Na quarta-feira, dia 14, véspera de feriado, inúmeras atividades serão desenvolvidas na cidade

Foto: Comunicação/Prefeitura
A programação será encerrada às 19h30, com um espetáculo teatral no Espaço Cultural e será aberta a toda a comunidade

Uma extensa programação marca neste dia 14, quarta-feira, o projeto “Sistema Integrado de Coleta Seletiva”. A promoção é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Itaipu Binacional e a Unilivre – Universidade Livre do Meio Ambiente.

Segundo o Secretário Cristiano Leite Ribeiro, o objetivo desenvolver ações direcionadas aos Catadores, Agentes Sócio Ambientais e Professores. Ele explicou que o projeto é um programa que vem despertando grande interesse por parte dos gestores municipais do interior do Estado.

“O Sistema Integrado de Coleta Seletiva, desenvolvido pelo Instituto das Águas do Paraná, além de promover a preservação do meio ambiente e se preocupar com a saúde pública, é inovador no que tange a sustentabilidade dos recicladores e conscientização da população através da educação ambiental”, explicou Leite.

Com forme o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Cornélio Procópio, o prefeito Amin Hannouche foi um dos mais entusiasmados prefeitos da região neste projeto que será apresentado esta semana na cidade. Leite explicou que este projeto é realizado por meio de convênio firmado entre a estatal Águas Paraná com as prefeituras.

A primeira etapa consiste na liberação de recursos para a aquisição de um caminhão próprio para a coleta seletiva. Como contrapartida, o município se responsabiliza pela instalação dos barracões da unidade de processamento dos materiais recicláveis, motorista para o veículo de coleta e a manutenção dos equipamentos.

Em outra etapa, serão destinados os equipamentos para a triagem e reciclagem, conforme a necessidade de cada município.

A programação em Cornélio Procópio será encerrada às 19h30, com um espetáculo teatral no Espaço Cultural, na Praça do Monumento “Cristo Rei” e será aberta a toda a comunidade.

 

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL