Notícias

Cornélio Procópio ganha mais um prêmio PNQS na área de saneamento básico


Brasil Net

Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento reconhece melhorias na gestão de empresas do setor

Foto: Comunicação/Prefeitura
A Unidade da Sanepar de Cornélio Procópio foi premiada pela 4ª vez consecutiva

O diretor presidente da Sanepar, Ricardo Soavinski confirmou recentemente ao prefeito Amin Hannouche e ao Deputado Estadual Luiz Claudio, que o município de Cornélio Procópio acaba de ser premiado pela quarta vez na área de serviços prestados à comunidade na área de saneamento básico.

Segundo Soavinski, a unidade regional da estatal superou as expectativas e trabalhou dentro de todas as normas estabelecidas, fazendo jus ao prêmio.

“A cidade está de parabéns, pois a conquista foi baseada em critérios técnicos que demonstram o bom trabalho realizado na região. Levando-se em conta o cenário nacional, onde milhões de pessoas ainda não têm acesso à água tratada e coleta e tratamento de esgoto, o Paraná é destaque nacional e a cidade de Cornélio também”, afirmou o presidente da Sanepar.

Ele explicou que a Companhia de Saneamento do Paraná conquistou três novos troféus no Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS). O Prêmio, concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), é o mais importante do setor do saneamento no país e tem como base o Modelo de Excelência em Gestão do Saneamento Ambiental, o MEGSA.

Conforme o prefeito Amin Hannouche o prêmio é motivo de orgulho para Cornélio Procópio. O prefeito destacou o ótimo trabalho que é realizado pela Sanepar não apenas na sede do município, mas também no Distrito de Congonhas onde a Sanepar já contratou a empresa que vai realizar todo o trabalho de implantação da rede coletora do esgoto, um beneficio que a comunidade daquele distrito aguarda há mais de 75 anos.

“O presidente da Sanepar, Ricardo Soavinski confirmou a mim e ao Deputado Romanelli que as obras em Congonhas serão realizadas em um prazo de 12 meses, beneficiando sobremaneira a população daquele Distrito Procopense. Nosso agradecimento à governadora Cida Borghetti, que vem mantendo todos os compromissos feitos com a nossa cidade”, concluiu o prefeito.

 

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL