Notícias

Em Cornélio Procópio, projeto de arte no Jardim Panorama revitaliza Praça São Francisco de Assis


Brasil Net

A população do Jardim Panorama deu exemplo de cidadania na revitalização do espaço

Foto: Comunicação/Prefeitura
A obra é do artista plástico Santilio Amaral Júnior

A participação popular no desenvolvimento de uma cidade deve ser intensa e motivada pelo espirito união e integração. Exemplo desta motivação pode ser vista no Jardim Panorama onde o artista e tatuador Santilio Amaral Junior, que é morador de Cornélio Procópio, teve a iniciativa de renovar a Praça São Francisco de Assis localizada no Jardim Panorama e construída em 1995 numa parceria entre a prefeitura e a Associação dos Moradores do bairro.

Motivados pelo voluntariado que é constante naquela comunidade, moradores do bairro se juntaram para ajudar na revitalização, tornando assim o local mais agradável às famílias que frequentam, e também mais alegre para as crianças.

A ideia inicial era somente cortar a grama, mas as atividades de revitalização foram evoluindo para as pinturas nos bancos, paredes e renovando a pintura da estátua do Santo Padroeiro São Francisco de Assis.

“Essa revitalização é um projeto cultural junto com a comunidade que se sensibilizou e está se empenhando para ajudar, e pra mim como artista, é um prazer estar desenhando e renovando o aspecto da praça, tornando o local mais agradável e acolhedor”, ressaltou Santilio.

O profissional também explicou que foram feitas reformas na calçada e no jardim da praça, com doações de flores e materiais.

“Decidimos reformar a praça com bons materiais para que seja um trabalho que dure, e para isso acontecer foi preciso a união de toda comunidade, tornando assim o projeto em uma realidade”, completou.

O artista destacou a importância da preservação do ambiente e das doações, para que o trabalho possa atingir outras praças da cidade.

 

  

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL