Notícias

Prefeitura de Cornélio Procópio - “Outubro e Novembro, juntos na mesma causa” tem programação no “Dia D”


Brasil Net

Diversas atividades foram realizadas na Praça da Pedra, no centro da cidade.

Foto: Comunicação/Prefeitura
O evento foi promovido pela prefeitura de Cornélio Procópio, através da Secretaria de Saúde

Uma série de atividades marcou no sábado, dia 20, o Dia D de combate ao Câncer de Mama na campanha “Outubro Rosa e Novembro Azul, juntos na mesma causa”, promovida pela prefeitura de Cornélio Procópio, através da Secretaria de Saúde.

A campanha de conscientização para mulheres e homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata vem tendo uma adesão satisfatória.

Durante toda a manhã, a Praça da Pedra no centro da cidade, foi palco de orientações para as mulheres, caminhada solidária, testes de diabetes, atividades aeróbicas com a equipe do Nasf, e também realização de testes de glicose e aferição da pressão arterial, e muita diversão com brinquedos para as crianças.

Segunda a Secretária de Saúde e vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello, alertou as mulheres para a campanha do Outubro Rosa, para que elas busquem se prevenir, porque diagnosticado com antecedência a chance de cura do câncer de mama é de até 95% em estágios iniciais, e no Brasil, as taxas de mortalidade pela doença continuam elevadas, exigindo cada vez mais atenção a um diagnostico precoce.

“Para nós mulheres, é sempre importante estar consciente desse assunto, por atingir um grande número de mulheres por todo o país, e quanto antes diagnosticado, maiores as chances de recuperação”, enfatizou Angélica Olchaneski.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL