Notícias

Regularização Fundiária tem nova reunião em Cornélio Procópio


Brasil Net

A nova reunião foi realizada recentemente para repassar aos futuros mutuários os detalhes do programa implantado na cidade pelo governo do Paraná

Foto: Comunicação/Prefeitura
360 famílias serão atendidas na primeira etapa do programa

Representantes das 360 famílias que serão atendidas pela primeira etapa do Programa de Regularização Fundiária do município participaram recentemente de uma reunião realizada no Centro de Eventos. Segundo o prefeito Amin Hannouche, o projeto está sendo desenvolvido em Cornélio Procópio dentro do programa pré-estabelecido pela Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná.

”O programa “Morar Bem” é considerado o maior projeto de regularização fundiária lançada no nosso estado em toda a sua história. Em Cornélio Procópio, o programa está sendo implantado de forma tranquila e dentro das previsões estabelecidas. A regularização imobiliária também reflete no aumento da receita tributária municipal com o incremento da arrecadação do IPTU e taxas pertinentes aos serviços urbanos ofertados. Tudo isto sem contar com o grande serviço social que estaremos prestando a estas famílias, ameaçadas de exclusão e de expulsão das suas casas”, destacou o prefeito Amin Hannouche.

O trabalho de Regularização Fundiária em Cornélio Procópio está sendo conduzida desde o início pela vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello. Todas as reuniões, cadastramento, apresentação de projetos e toda formatação do programa está sendo cuidadosamente elaborada pela vice-prefeita e pela equipe da Cohapar.

Angélica Olchaneski informou que os recursos do tesouro estadual liberados pelo então governador Beto Richa e mantidos pela atual governadora Cida Borghetti e os modelos de licitação montados pela Cohapar reduziram significativamente os custos da regularização.

“Isto resultou na ampliação do atendimento à população e neste merecido reconhecimento”, concluiu.

 

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL