Notícias

Cornélio Procópio terá Colégio da Polícia Militar


Brasil Net

O Decreto foi assinado pela governadora Cida Borghetti

Foto: Comunicação/Prefeitura
A governadora disse a medida segue a estratégia de interiorização do ensino militar

O município de Cornélio Procópio deverá contar, já a partir de 2019, de um dos três Colégios da Policia Militar do Paraná. A governadora Cida Borghetti assinou decreto que cria os colégios de Maringá, Cornélio Procópio e Cascavel.

A governadora destacou que a criação das novas unidades segue o planejamento estratégico de interiorização do ensino militar.

“Já temos colégio de Curitiba, que é o pioneiro, criado há 56 anos, e o de Londrina. A interiorização do ensino da Polícia Militar começou e vai ser ampliada”, afirmou a governadora.

Ela explicou que a direção das escolas será feita pela Polícia Militar e a gestão pedagógica administrada pela Secretaria de Estado da Educação.

“A educação é a principal ferramenta de transformação da sociedade. Esta medida vai oportunizar aos alunos uma educação de qualidade, com os valores instituídos pela corporação no Paraná. O programa pedagógico e educacional, que já é uma referência no Estado, vai garantir novas oportunidades aos alunos das três regiões”, afirmou.

Para o prefeito Amin Hannouche, a governadora está cumprindo todos os seus compromissos com Cornélio Procópio.

“Nossa governadora está demonstrando sua sensibilidade e seu carinho por nossa cidade. O Colégio Militar será uma unidade importante para o ensino em nossa cidade e esta assinatura garante sua instalação”, afirmou o prefeito.

A comandante-geral da Polícia Militar, coronel Audilene da Rocha, disse que a criação dos colégios no interior atende a demanda da população.

“Estamos atendendo um pedido da sociedade, para que as crianças de todas as regiões tenham acesso ao ensino oferecido pelo Colégio da Polícia Militar”, disse.

A proposta pedagógica do colégio da Polícia Militar em Maringá, Cascavel e Cornélio Procópio será a mesma da rede estadual de ensino, elaborada pela Secretaria da Educação.

Os professores, equipe pedagógica e agentes de apoio (Agentes Educacionais I e II), além da merenda e recursos do Fundo Rotativo serão cedidos pela Secretaria da Educação.

Os diretores-gerais, diretores auxiliares e secretários serão cedidos pela Polícia Militar.

 

Assista ao vídeo da governadora no momento da assinatura do decreto:

 

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL