Notícias

Prefeitura Cornélio Procópio realiza mobilização para “Prevenção ao Suicídio”


Brasil Net

Falar o que você sente, é sempre a melhor opção! Escolha a vida!

Foto: Comunicação/Prefeitura
A equipe se reuniu no Calçadão com psicólogos, assistentes sociais e agentes comunitários

A Prefeitura de Cornélio Procópio, através da Secretaria de Saúde e com o apoio do Nasf, realizou no último sábado, 29, uma mobilização alusiva a “Prevenção do Suicídio”. A equipe se reuniu no Calçadão com psicólogos, assistentes sociais e agentes comunitários para auxiliar e atender a população para alertar sobre este tema que faz parte da campanha do “Setembro Amarelo”.

A prefeita em exercício, Angélica Olchaneski, explicou o trabalho de conscientização feito pela equipe da Prefeitura:

“Com o trabalho de profissionais capacitados à disposição da população, realizamos consultas e esclarecimentos sobre as formas de prevenção do suicídio para que muitas vidas sejam preservadas”, afirmou.

Dados do Ministério da Saúde informam que o Brasil é o oitavo país em números absolutos de suicídio. Por ano, 12 mil pessoas se matam.

“O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, justamente pelos preconceitos e falta de informação, por isso a Prefeitura buscou através desse dia de prevenção, ofertar a busca por ajuda e informação”, explicou a prefeita.

A iniciativa da campanha foi criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, sendo transmitidas formas de conscientização para a prevenção durante todo o mês.

 

 


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura


Faccrei - vestibular 2019


Comente utilizando seu facebook