Notícias

Assessores da prefeitura de Cornélio Procópio recebem orientação sobre nova diretriz do trabalho


Brasil Net

O médico e perito do trabalho, Renan Perissé, esclareceu dúvidas junto aos servidores

Foto: Comunicação/Prefeitura
O médico explicou como devem ser os procedimentos administrativos quanto a apresentação de atestados e licenças

O médico e perito do trabalho, Renan Perissé, realizou uma reunião esclarecedora com a equipe de assessores da Prefeitura de Cornélio Procópio na tarde de sexta-feira, dia 21. O assunto abordado foi a nova diretriz do Ministério do Trabalho.

Ele explicou como devem ser os procedimentos administrativos quanto a apresentação de atestados e licenças que concedem afastamento das atividades profissionais por motivo de doenças físicas ou psicológicas.

A oportunidade também serviu para uma ampla explanação sobre as leis do Ministério e como os gestores devem proceder em casos como pedido de aposentadoria especial, acidente de trabalho, doença do trabalho, afastamento e quando acionar o INSS, estabilidade acidentária, vigilância e fiscalização do trabalho, fator acidentário do trabalho, programa de pessoas portadoras de deficiência física, etc.

“Precisamos orientar nossa equipe para que todos ajam dentro da lei. Sem a devida informação não podemos cobrar que as normas sejam cumpridas, por isso, os capacitamos para termos uma gestão mais eficiente e segura”, contou a prefeita em exercício, Angélica Olchaneski.

A importância de prezar pela segurança dos funcionários e preservar os seus direitos, especialmente quanto ao cumprimento de prazos como em acidentes de trabalho e agendando perícias médicas, é extremamente necessário para a garantia dos direitos da administração e do funcionário.

As novas regras do Ministério do Trabalho foram debatidas e as dúvidas sanadas.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL