Notícias

Idoso sofre parada cardiorrespiratória em panificadora no centro de Cornélio Procópio


Brasil Net

Ele acabou não resistindo e morreu no local

Foto: Reginaldo Tinti
Socorristas ficaram 40 minutos tentando reanimá-lo

Um idoso de cerca de 70 anos de idade sofreu uma parada cardiorespiratória no interior de uma panificadora localizada na Praça Manoel Ribas, ao lado da Catedral Cristo Rei, na área central de Cornélio Procópio na tarde de quarta-feira (5), por volta das 16h30.

A princípio ele foi socorridos pelos funcionários e clientes, que acionaram a equipe do SIATE.

Com a chegada do socorro especializado, de imediato foram checados os sinais vitais da vítima, não apresentando a mesma respiração e batimento cardíaco. Também foi examinado a suas vias áreas e nada obstruindo a respiração foi encontrado.

Uma equipe do SAMU com um médico também esteve no local, mas depois de quarenta minuto, mesmo com a tentativa incansável de tentar reanima-lo, o idoso não reagiu.

A vítima seria o Sr. Benedito Xavier e segundo os funcionários da panificadora, ele era um cliente bastante conhecido.

O idoso fazia tratamento de hemodiálise e frequentava o estabelecimento rotineiramente. Pouco antes de ele passar mal, os funcionários disseram que notaram que o cliente estava muito quieto e depois sofreu um convulsão e caiu, sendo amparado primeiramente por outro cliente, que possuiu treinamento em primeiros socorros , que iniciou o RCP até a chegada dos socorristas.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, informações do portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL