Notícias

República Viracopos de Cornélio Procópio dá outra versão do caso do adolescente encontrado alcoolizado em festa


Brasil Net

Segundo os moradores, não foi vendida ou cedida bebida no interior da república

Foto: Divulgação
O adolescente já estaria alcoolizado e não teria entrado na festa, segundo os organizadores

Após a divulgação de entrevista com um policial militar e Boletim de Ocorrência sobre um jovem de 17 anos de idade, que foi encontrado profundamente alcoolizado em uma festa ocorrida na madrugada do último sábado (11), promovida por universitários em Cornélio Procópio, onde dois responsáveis pelo evento foram acusados de fornecer bebida ao menor, segundo a PM, caso este que gerou grande repercussão na cidade, os moradores do local conhecido como “República Viracopos”, onde ocorreu à chamada “recepção dos calouros”, emitiram um Nota de Esclarecimento dando a versão deles quanto ao ocorrido.

 

Anota afirma o seguinte:

 

“Boa noite meus caros,

Viemos aqui através deste texto esclarecer alguns fatos sobre o ocorrido da confraternização de recepção dos calouros no dia 10/08 (sexta-feira).

O caso teve grande repercussão e por isso nos sentimos na obrigação de vir até vocês esclarecer não só o ocorrido, mas a verdade.

Todos que frequentaram o evento sabem que foi cobrado uma taxa de R$ 5,00 + 1kg de alimento, o qual seriam destinados aos gastos com gelo, caixa térmica, limpeza e estrutura da confraternização e o alimento sendo destinado a instituições de caridade. Qualquer um que esteve na confraternização sabe que nós NÃO VENDEMOS OU FORNECEMOS bebida dentro da casa, toda e qualquer bebida alcoólica presente foi levada pela própria pessoa que iria consumir.

Ao decorrer do evento um garoto calouro menor de idade e visivelmente embriagado havia chego até o local, porém por ser menor de idade e estar sem condições de adentrar ao local ficou do outro lado da rua sentado no gramado, onde começou a passar mal devido ao excesso de álcool ingerido em qualquer outro local no qual não é de responsabilidade da República Viracopos. Neste momento um dos integrantes avistou o garoto no gramado e ofereceu-lhe ajuda, já que este estava passando mal e não estava em condições de ficar sozinho deitado do outro lado da rua, sendo assim esse integrante levou o garoto até a escadaria para que pudesse fornecer-lhe água e observa-lo para que não tivesse maiores complicações. Diversas vezes e sem sucesso tentamos conversar com o garoto para descobrir onde ele morava ou com quem ele estava acompanhado, sem sucesso de obter qualquer tipo de informação e vendo a grave situação que o garoto se encontrava decidimos pedir para chamar a ambulância, pois o indivíduo não estava em condições adequadas para observação médica deste quadro, o que é obrigação de qualquer cidadão, já que omissão de socorro é crime previsto por lei. O SAMU chegou, carregou o garoto e em seguida ligaram para a polícia comunicando o caso, em poucos minutos a polícia apareceu, a casa se encontrava apenas com os integrantes da casa e mais ninguém, nós os recebemos da devida maneira e então dois de nós da república nos voluntariamos a ir ao hospital para ver como estava o garoto, posteriormente fomos encaminhados à delegacia no qual fizeram erroneamente um boletim de ocorrência alegando que nós havíamos fornecido bebidas alcoólicas na confraternização, e que este garoto estava DENTRO das propriedades da república fazendo uso destas bebidas que supostamente estariam sendo fornecidas por nós.

Não contente com este tipo de acusação fomos convidados a ir até uma rádio esclarecer os fatos já que um dia antes rodou pela cidade uma versão que não condizia com o ocorrido.

De forma resumida, nós não vendemos ou fornecemos bebida na república, o garoto menor de idade não estava dentro do território que consta nossa responsabilidade e ainda sim ao avistar o individuo em situação precária decidimos tomar as devidas providencias legais fazendo o chamado do SAMU. Aguardamos agora todos os procedimentos legais para expor a verdade e mostrar que nós da República Viracopos não temos qualquer tipo de culpa em relação ao ocorrido.

 

Agradecemos a compreensão.

#TEAMVIRACOPOS "

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL