Notícias

Policiais denunciam que são obrigados a construir campo de futebol em vez de patrulhar ruas


Brasil Net

Além disso, eles estariam sendo coagidos a vender rifas para a compra das telas que cercarão o gramado

Foto: Banda B
Segundo os policiais, todos os dias, pelo menos quatro viaturas permanecem paradas na Companhia, já que os servidores ficam “puxando terra e plantando grama”

Policiais militares do 13º Batalhão denunciaram supostos desvios de função na 4ª Companhia, localizada no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Segundo eles, os servidores foram retirados das ruas para construir um campo de futebol que fica no local.

De acordo com os policiais, a equipe está deixando de patrulhar o bairro para trabalhar na quadra. “Além disso, estamos sendo coagidos a pegar e vender rifas para a compra das telas que ficarão em volta do gramado. Aqueles que não aceitam ajudar nas vendas são prejudicados”, diz a denúncia que chegou imprensa na sexta-feira (10).

Ainda segundo eles, todos os dias, pelo menos quatro viaturas permanecem paradas na Companhia, já que os servidores ficam “puxando terra e plantando grama”. “Essa atitude é inaceitável pela quantidade de ocorrências no bairro e pela espera que a população tem que aguentar quando necessita da PM”. Os policiais que denunciaram a ação preferiram não se identificar.

Sobre o caso, a comandante-geral da corporação, a coronel Audilene Dias Rocha afirmou que, até o momento, nenhuma reclamação dessa natureza chegou até o comando. “Nenhum policial mandou nada para nós indicando que isso estava acontecendo. No momento que tivermos conhecimento disso, vamos determinar a apuração dos fatos”, comentou.

Em nota, o 13° Batalhão da PM informou que vai verificar a situação e analisar se cabe alguma medida.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Banda B
CN INSTITUCIONAL