Notícias

Tem início em Cornélio Procópio campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite


Brasil Net

De acordo com a Secretária Municipal de saúde, Angélica Olchaneski de Mello, crianças de 0 a 5 anos devem ser vacinadas

Foto: Comunicação/Prefeitura
A campanha tem por objetivos vacinar quem nunca tomou a vacina

Todas as crianças de 1 a 5 anos devem ser vacinadas contra a Poliomielite e Sarampo em Cornélio Procópio. Pelo menos foi o que ficou estabelecido recentemente entre a Prefeitura e a Secretária Municipal de Saúde.  Em entrevista coletiva, a Secretária de Saúde e Vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello e a Enfermeira Alessandra Ito detalharam os procedimentos que devem ser adotados pelos pais das crianças que deverão ser imunizadas nesta campanha.

 Olchaneski afirmou que todas as crianças entre 1 e 5 anos podem ser levadas ao posto de saúde mais próximo de sua residência para receber vacina, independente se já tomaram o imunizante ou não.

“Com exceção para quem tomou a vacina mais recentemente, nos últimos 30 dias”, disse.

Conforme Angélica Olchaneski de Mello, a campanha tem por objetivos vacinar quem nunca tomou a vacina; completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas; e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção). Ela destacou que a campanha local e nacional vai até o final do mês.

“Trata-se de uma campanha de mobilização, já que a vacina contra o sarampo fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde. No próximo dia 18 de agosto, acontecerá o Dia D de mobilização, quando todos os nossos Postos de Saúde da cidade e do Distrito de Congonhas estarão abertos ofertando as vacinas”, esclareceu.

De acordo com a enfermeira Alessandra Ito, a cobertura vacinal elevada faz a doença desaparecer.

“E é por isso que devemos continuar vacinando as crianças, para manter essas doenças longe da nossa cidade. Nossa meta é vacinar 2.170 crianças nesta campanha”, disse. A Secretaria estuda promover uma série de atividades no dia 18, na Praça Botafogo, no centro da cidade, quando será realizado o “Dia D”, a partir das 08 horas.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL