Notícias

Curso de reciclagem do Detran poderá ser feito à distância


Brasil Net

A novidade está sendo implementada pelo Detran-PR

Foto: Divulgação Detran
O processo será mais severo, afirmou diretor do Detran

A partir do dia 1º de setembro, os motoristas poderão fazer o curso de reciclagem à distância no Paraná.

A novidade está sendo implementada pelo Departamento de Trânsito do Paraná, o Detran. O curso é voltado aos condutores que são penalizados com a suspensão do direito de dirigir ou tiveram documento de habilitação de cassado.

De acordo com o diretor geral do Detran, Marcello Panizzi, o processo será mais severo. “Até o dia 1º de setembro o Detran do Paraná estará apto para oferecer aos condutores paranaenses o curso de reciclagem e preventivo na modalidade à distância. O processo de credenciamento vem sendo rigoroso em função da importância em se proteger os dados pessoais dos alunos”, afirma.

As empresas ou instituições interessadas em ofertar o serviço de curso de reciclagem à distância, deverão cumprir algumas regras, como fazer os testes junto ao Detran para a integração ao sistema e garantir a segurança do fluxo das informações.

Após o curso, o motorista deve fazer uma prova eletrônica com duração de 50 minutos, composta por 30 questões de múltipla escolha.

A avaliação pode ser realizada em qualquer Ciretran, desde que haja vaga disponível para sua realização. O valor da taxa para a realização da prova é de R$ 48,74. Devidamente reajustada anualmente pelo IPCA.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Paraná
CN INSTITUCIONAL