Notícias

Ambulância capota próximo a Tomazina matando cinco pessoas, entre elas três da mesma família


Brasil Net

Mãe, filha e genro retornavam de consulta médica em Curitiba e estavam a menos cinco quilômetros de casa

Foto: Imprensa Norte Pioneiro
A ambulância capotou no km 51 da PR-422

O prefeito de Tomazina (142 Km de Cornélio Procópio), Flávio Xavier De Lima Zanrosso, decretou luto oficial de três dias no município em consequência da morte de três das cinco vítimas do grave acidente ocorrido na manhã de quinta-feira (19), na PR-422, envolvendo uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde. As vítimas eram todas da mesma família e retornavam de consultas médicas em Curitiba.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia no quilômetro 51 da rodovia, próximo ao Salto Cavalcante, distante cerca de cinco quilômetros de Tomazina. A ambulância conduzida por Rafael Couto Pereira saiu da pista e capotou. Os passageiros Algacir Martins Tosta, 62, Regina Morais Antunes, 47, e sua mãe, Lourdes Morais Antunes, 73, tiveram morte instantânea. O motorista e a técnica em enfermagem Angelita Carneiro foram encaminhados ao Pronto Socorro da cidade com ferimentos leves.

Tosta era locutor em uma rádio comunitária na cidade, e morava com a costureira Regina Antunes. O casal acompanhava a aposentada Lourdes Antunes em consultas médicas de rotina em Curitiba, e retornavam para casa em Tomazina quando ocorreu o acidente.

Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho e foram sepultados na sexta-feira (20), no Cemitério Municipal de Tomazina.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. O prazo para a conclusão das investigações é de 30 dias, mas pode ser prorrogado.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com reportagem do Portal Tanosite
CN INSTITUCIONAL