Notícias

Em Cornélio Procópio, motorista embriagado foge após atropelar adolescente que ficou em estado grave


Brasil Net

Ele foi preso logo depois, em sua casa, com um lençol cobrindo o carro

Foto: Reginaldo Tinti
O motorista já teria agredido um jovem no “Alto do Cristo” momentos antes

Por volta das 22h da noite de (15), a Polícia Militar de Cornélio Procópio recebeu a informação que teria ocorrido uma briga na praça ao redor do Monumento ao Cristo Rei, onde o motorista de Volkswagen/ Saveiro de cor branca e placas da cidade teria agredido um jovem de 20 anos de idade.

A PM foi até o local, mas não encontrou o acusado, iniciando diligências em sua busca, porém pouco depois, por volta das 22h30, chegou à notícia que uma jovem de 13 anos foi atropelada aos sair da Igreja Católica do Jardim Figueira por um veículo semelhante ao qual buscavam e o motorista teria se evadido sem prestar socorro à vítima.

De acordo com informações, no atropelamento, a vítima foi jogada violentamente contra o capô e o para brisas, posteriormente arremessa a metros de distância, sofrendo a mesmas vários ferimento, entre eles um profundo corte no rosto, com intenso sangramento e um possível traumatismo craniano.

Ela foi primeiramente amparada por um socorrista de folga que passava pelo local. Logo em seguida, com a chegada da equipe de plantão do SAMU, que foi acionada por populares, foi levada as pressas em estado grave para a Santa Casa, onde permanece internada.

Um alerta sobre o atropelamento e fuga do motorista foi dado para todas as equipes de serviço e enquanto isso, a Central de Operações buscou informações sobre o utilitário, encontrando o nome do motorista, sendo ele a pessoa de Bruno, de 25 anos de idade, sem antecedentes criminais, morador da Rua Rosa Calegari Rigon, no Conjunto Fortunato Sibim.

Logo as equipes policiais foram até a casa do acusado, onde encontraram ele e o veículos envolvido no atropelamento, que estava na garagem da residência coberto com um lençol que escondia o para-brisas quebrado e o tampa do motor amassada, que marcavam o corpo da adolescente atropelada. 

Questionado sobre o atropelamento, ele tentou desconversar, dizendo primeiramente que, não percebeu ter atingido a jovem. Porém logo depois confessou que fugiu da ocorrência, pois ficou com medo de sofrer agressões de populares, segundo o que foi descrito pelos policiais responsáveis pela ocorrência.

O indivíduo foi submetido ao teste do etilômetro e foi constatado o estado de embriaguez alcoólica. 

Diante do fato Bruno recebeu voz de prisão e encaminhado a 11ª SDP, onde foi autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal grave e omissão de socorro.

O veículo foi apreendido e o acusado também irá responder por situação de vias de fato, ocorrida no “Alto do Cristo”, informou a PM.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do repórter Odair Matias
CN INSTITUCIONAL