Notícias

Onça é flagrada em praça na área central de Cascavel, no Paraná


Brasil Net

Secretaria de Meio Ambiente emitiu um alerta para que a população evite frequentar a área do lago municipal após as 18h

Foto: Reprodução G1/PR
A suspeita é a de que seja uma onça parda, que fugiu do Parque Nacional do Iguaçu

Uma onça foi flagrada em uma praça de Cascavel, no oeste do Paraná, por uma câmera de segurança do município na madrugada de terça-feira (10), por volta das 3h30. Nas imagens, é possível ver um homem correndo ao avistar o animal.

De acordo com a prefeitura, na manhã de terça, guardas municipais informaram que uma onça foi vista entrando no Parque Ecológico do Lago Municipal de Cascavel. O local é utilizado, entre outras finalidades, para caminhadas e fica próximo à praça onde o animal foi flagrado.

Antes mesmo das imagens, um alerta foi emitido pela Secretaria de Meio Ambiente para que a população evite frequentar, por precaução, a área do lago municipal após as 18h.

De acordo com o secretário Romulo Quintino, a suspeita é a de que seja uma onça parda, que tem hábitos noturnos. Segundo ele, o município está localizado em um corredor ambiental. Por isso, a presença de felinos oriundos do Parque Nacional do Iguaçu pode ser considerada normal.

O médico veterinário da pasta, Ilair Detoni, explicou que o ataque deste tipo de animal a humanos é "extremamente raro" e que o felino se alimenta de roedores de médio e pequeno porte.

Vários moradores relataram ter visto o animal e dizem que a cidade deveria mudar de nome, de Cascavel para “Onçavel” em homenagem ao ilustre novo morador.

Equipes da secretaria e da Polícia Ambiental estão espalhando armadilhas para capturar o animal, que até quarta-feira (11), ainda não havia sido encontrado.

 

Assista ao vídeo:

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1/PR
CN INSTITUCIONAL