Notícias

Prefeito Amin Hannouche destaca Expresso Instituto Sicoob


Brasil Net

Unidade de Ensino permaneceu uma semana promovendo cursos em Cornélio Procópio

Foto: Comunicação/Prefeitura
A motociclista precisou ser encaminhada a Santa CasaCentenas de pessoas participaram de cursos nas áreas de Atendimento Público e Educação Financeira

O prefeito Amin Hannouche agradeceu recentemente, os cursos profissionais que foram realizados na última semana pelo Expresso Instituto Sicoob. Segundo o prefeito, centenas de pessoas participaram de cursos nas áreas de Atendimento Público e Educação Financeira, muito importante para os setores comercial, industrial e de serviços.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico foi proporcionar cursos direcionados a pessoas interessadas em se qualificar no Atendimento ao Público e Educação Financeira.

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico Celso Marin, o Expresso Instituto Sicoob é uma plataforma itinerante de formação profissional e cidadã, instalada em um ônibus que foi adaptado para tornar-se uma estrutura móvel de ensino.

O ônibus permaneceu estacionado durante toda a semana em frente ao prédio central da Prefeitura de Cornélio Procópio.

Marin explicou que o veículo estava equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet.

No Expresso, os alunos tiveram acesso a uma ampla variedade de cursos que foram ministrados na modalidade EAD – Educação a Distância de segunda a sexta feira.

O programa é de livre acesso, prioriza o atendimento a pessoas vinculadas a entidades sociais, prefeituras e escolas públicas e privadas e capacita o público atendido para a conquista do primeiro emprego ou o aprimoramento de conhecimentos e habilidades pessoais e organizacionais.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Procópio, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL