Notícias

Menor acusado de furto de botijão de gás é apreendido em Cornélio Procópio


Visão Net

Ao saber que o filho havia sido levado apreendido pela PM, à mãe ficou revoltada, não com os policiais, mas com a Justiça

Foto: Ilustrativa
A mãe alega que fica impossibilitada de corrigir o filho devido a Lei

Recentemente o proprietário de um estabelecimento comercial localizado no Conjunto Habitacional Fortunato Sibim, em Cornélio Procópio, registrou o furto de um botijão de gás de seu comércio e no decorrer de terça-feira (3), enquanto realizavam patrulhamento pela cidade, equipes de Rádio Patrulha encontraram um dos dois suspeitos do crime, reconhecido devido a imagens de câmeras de segurança que registraram as características dos meliantes.

O rapaz foi abordado e identificado como sendo um menor de 17 anos de idade. Questionado, ele acabou confessando o furto e delatando o seu companheiro, o qual esta sendo procurado.

O jovem foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil companhia do conselheiro tutelar e entregue as autoridades competentes.

Ao saber que o filho foi apreendido pela PM, à mãe do garoto ficou revoltada ao saber o motivo, segundo ela, quando se coloca um filho para trabalhar, logo vem o Conselho Tutelar afirmando que isso é irregular, mas quando o jovem passa a furtar ou roubar, a Justiça o protege, envergonhando seus pais.

Disse ainda que se um pai ou mãe tomar uma atitude mais enérgica para educar o filho, podem acabam no fórum, mas graças a Lei, os menores podem agredir seus pais sem maiores consequências, tirando deles a autoridade e respeito, visto que usando a Lei, os menores enfrentam qualquer adulto, pois sabem que estas os protegem.

A senhora, que possuiu outros três filhos, defende que a solução é colocar os jovens para trabalharem e mudar a Lei, pois com isso o envolvimento com tráfico de drogas, furtos, roubos e outros crimes diminuem.

Ela finalizou dizendo que está fazendo de tudo para educar o filho, mas o jovem está tomando outro rumo, não querendo trabalhar ou se envolver com uma atividade saudável, chegando a ofendê-la quando ela o aconselha.

 

 


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil


Faccrei - vestibular 2019

Comente utilizando seu facebook