Notícias

Motorista é condenado a sete anos de prisão por provocar acidente com vítima fatal em Cornélio Procópio


Brasil Net

O acidente ocorreu em fevereiro de 2015 e teve como vítima Cleyton Cristiano da Silva, de 32 anos

Foto: Ilustrativa
Para a promotoria, a condenação deverá servir de exemplo

O Tribunal do Júri de Cornélio Procópio condenou a pessoa de Wellton Alencar de Carvalho a sete anos de prisão por homicídio com dolo eventual executado no trânsito da cidade. 

De acordo com a promotora de justiça Thayná Navarros, o inquérito sobre o crime concluiu que Wellton assumiu o risco de provocar homicídio quando resolveu ingerir bebida alcoólica e conduzir veículo por um longo percurso na estrada.

O acidente aconteceu na madrugada do dia 8 de fevereiro de 2015, um domingo, quando Wellton e um amigo voltavam de uma festa na cidade de São Sebastião da Amoreira. No cruzamento da BR 369, com a Avenida Francisco Lacerda Jr, (entrada de Cornélio Procópio), o veículo atravessou a pista e chocou-se com o carro de Cleyton Cristiano da Silva, 32 anos, este que ficou gravemente ferido e morreu de parada cardíaca na Santa Casa. 

Wellton Alencar de Carvalho foi condenado em sete anos prisão em regime semiaberto, o que lhe permite trabalhar e ou estudar durante o dia, tendo ele que se apresentar na cadeia pública do município, onde deverá ser recolhido todas as noites. 

Devido à conexão entre os crimes, Wellton, também foi condenado por lesão corporal de natureza grave na pessoa de Eduardo Hinhesta, que transitava no mesmo veículo, ao lado de Cleyton.

A promotora concluiu que a condenação do réu deverá servir de exemplo para conscientizar os munícipes sobre os males da combinação entre consumo excessivo de álcool e a direção de veículos.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícia, com informações do repórter Bruno Izidoro
CN INSTITUCIONAL