Notícias

Festa da Unidade promovida pela Igreja Católica chega a sua 13ª Edição em Cornélio Procópio


Brasil Net

Incentivar as pastorais, organismos, serviços e movimentos para estreitar laços de cooperação foram o objetivo do evento

Foto: Comunicação/Prefeitura
Uma Missa em Ação de Graças foi realizada aos pés do monumento ao Cristo Rei

Representantes de 25 paróquias da Diocese de Cornélio Procópio participaram no último domingo, (Dia10), da 13ª edição da Festa da Unidade. O evento começou na Catedral Cristo Rei, com a recepção às caravanas, seguida de uma passeata pelo centro da cidade até o monumento “Cristo Rei”, onde foi celebrada uma issa em Ação de Graças pela Unidade de toda a Diocese pelo Bispo Dom Manoel Francisco e pelo Bispo Emérito Dom Getúlio Guimarães Teixeira.

Segundo o Padre José Sérgio Juventino, um dos organizadores, a Festa da Unidade teve três objetivos: “Incentivar as pastorais, organismos, serviços e movimentos a estreitarem os laços de cooperação mútua, aprofundar o congraçamento das vinte e cinco paróquias e dar um testemunho púbico de nossa fé e da busca de unidade desejada e pedida por Jesus”, disse.

Conforme o Padre Zezinho, os representantes das 25 Paróquias da Diocese participaram com muito entusiasmo da Festa da Unidade, demonstrando sua fé e seu compromisso com os fiéis.

O prefeito Amin Hannouche acompanhou parte da caminhada e parabenizou a Diocese de Cornélio Procópio pela demonstração de Unidade de todos os seus movimentos.

“Nossa Diocese demonstrou união e participação. Este incentivo é muito importante para sociedade e para milhares de pessoas que participam ou estão ligados aos movimentos importantes desenvolvidos pela Igreja Católica em nossa região”, disse o prefeito.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL