Notícias

‘Vamos acelerar obras nos municípios’, promete Pedro Lupion


Visão Net

A governadora Cida Borghetti acelera os repasse de recursos para obras em todos os municípios do Paraná

Foto: Divulgação
O governo é municipalista e os deputados entenderam exatamente a necessidade de atender os pequenos municípios, disse Lupion

A governadora Cida Borghetti acelera os repasse de recursos para obras em todos os municípios do Paraná e tem apoio integral da maioria dos deputados, disse o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Pedro Lupion (DEM) ao comentar o projeto de lei que autoriza destinar 20% dos valores financiados até o dia 7 de julho para agilizar obras de infraestrutura e melhorias urbanas, mesmo no período eleitoral que se aproxima.

“O governo é municipalista e os deputados entenderam exatamente a necessidade de atender os pequenos municípios, aqueles do interior, que é onde vive boa parte da população”, disse Lupion.

 O projeto de autoria dos deputados Ademar Traiano (PSDB), Luiz Claudio Romanelli (PSB) e Alexandre Curi (PSB) foi aprovado em primeira discussão, mas recebeu emendas e retornou a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e ainda sofre resistência da bancada de oposição: PSD, MDB e PT.

 “Será uma vitória importante por se tratar de um projeto que prevê a possibilidade de liberação de mais recursos para os municípios, mesmo antes do período eleitoral”, reforçou Lupion. Pela proposta, 20% dos recursos de convênios firmados entre as prefeituras e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano serão liberados até o dia 7 de julho, “para que durante o período eleitoral os municípios não parem”, destaca Lupion.

 Entendimento – O deputado disse ainda que o governo está a 1,5 km/h para que todos os projetos sejam assinados e as obras nas cidades confirmadas. “A governadora têm um relacionamento muito próximo com os deputados”, destacou Lupion. “Ela já foi deputada estadual e deputada federal e conhece o trâmite das casas legislativas. Sabe respeitar a posição de cada parlamentar”, disse.

 Em função do entendimento, os partidos que não estão alinhados politicamente ao governo votam com a base em projetos estratégicos e de interesse das cidades. “Os deputados garantem a governabilidade e isso é muito bom”.

Pedro Lupion avalia que, com a crise que o país está vivendo, os municípios não têm recursos e com apoio do Estado vão começar ou dar andamentos às suas obras, independente da campanha eleitoral, quando os governos ficam impedidos de autorizar e repassar investimentos. “É uma ação muito importante para beneficiar a vida dos paranaenses. É o Brasil real, é o Paraná real e a gente tem que ter a mão forte do Estado auxiliando sempre no desenvolvimentos dos municípios”.

 

 


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto da Assessoria de Imprensa do deputado Lupion


Leilão outubro 2018

Comente utilizando seu facebook