Notícias

Cornélio Procópio sedia Fase Regional dos 61º Jogos Abertos do Paraná


Brasil Net

Abertura oficial reuniu atletas de 23 municípios que integram o Escritório Regional da Secretaria de Esportes e Turismo

Foto: Comunicação/Prefeitura
O Ginásio de Esportes XV de Fevereiro que ficou tomado por representantes de cada cidade participantes

Cerca de 1.100 atletas disputam neste final semana, a edição regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) em sua 61ª edição. Atletas de 23 municípios do Norte Pioneiro se reuniram para a cerimônia de abertura desta etapa regional da Divisão B no ginásio de esportes XV de Fevereiro que ficou tomado por representantes de cada cidade participante, dirigentes, técnicos, familiares e autoridades da região.

A vice-prefeita de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski de Mello, que representou o prefeito Amin Hannouche na cerimônia, desejou sucesso a todos.

“Queremos desejar a todas as equipes uma feliz estada em nossa cidade. Já estive no lugar de vocês várias vezes e sei como é defender o nosso município”, afirmou Angélica Olchaneski de Mello.

Segundo o Chefe do Escritório Regional da Secretaria de Esporte e Turismo, Silvio Cunha, chefe regional da Secretaria de Esportes e Turismo e também Diretor Geral dos JAPS, esta competição superou as expectativas da organização, com a presença de cidades da microrregião do Norte Novo e Pioneiro.

Os municípios participantes da regional são: Abatiá, Assaí, Bandeirantes, Cambará, Congonhinhas, Conselheiro Mairinck, Figueira, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Quatiguá, Rancho Alegre, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja, Siqueira Campos, Uraí e o Cornélio Procópio.

A governadora Cida Borghetti gravou uma mensagem especial que foi exibida no telão para todos os atletas e técnicos participantes em Cornélio Procópio.

Os jogos da primeira etapa da fase regional da divisão B acontecem nos dias 8, 9 e 10 de junho em sete modalidades: futsal, voleibol, basquetebol, handebol, futebol, bocha e bolão.

A segunda etapa acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho em Cornélio Procópio. Outras quatro modalidades também serão disputadas: futebol de sete, vôlei de praia, handebol de areia e kickboxing.

Os melhores classificados na Divisão B competirão na final da Divisão A, ao lado de equipes já classificadas em 2017.

Os municípios participantes desta regional dos Jogos Abertos são Abatiá, Assaí, Bandeirantes, Cambará, Congonhinhas, Conselheiro Mairinck, Figueira, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Quatiguá, Rancho Alegre, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja, Siqueira Campos, Uraí e o Cornélio Procópio.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL