Notícias

Prefeito Amin Hannouche participa de videoconferência sobre Serviço de Acolhimento Institucional


Brasil Net

Promovida pela Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, videoconferência debateu assuntos referentes a este importante programa

Foto: Comunicação/Prefeitura
O prefeito e a Secretária de Ação Social acompanharam a exibição do programa ao lado do Chefe da Regional e representantes de entidades

Foi realizada recentemente na Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Cornélio Procópio, uma videoconferência sobre o programa Serviço de Acolhimento Institucional. O prefeito Amin Hannouche e a Secretária de Ação Social, Mary Alcântara Hannouche acompanharam a exibição do programa ao lado do Chefe da Regional Vanildo Felipe Sotero e representantes de entidades que cuidam da área social da secretaria.

 Na oportunidade, a Secretaria da Família apresentou dados do programa que realiza acolhimento em diferentes tipos de equipamentos, como a Casa Lar, Abrigo, Casa de Passagem e Residência Inclusiva, com o objetivo de garantir proteção integral.

A organização do serviço deverá garantir privacidade, o respeito aos costumes, às tradições e à diversidade de: ciclos de vida, arranjos familiares, raça/etnia, religião, gênero e orientação sexual aos participantes. O Programa de Serviço de Acolhimento Institucional é destinado  a Famílias ou indivíduos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados como crianças e Adolescentes na Casa-Lar e Abrigo Institucional; Adultos e Famílias no Abrigo Institucional e Casa de Passagem; Mulheres em Situação de Violência no Abrigo Institucional; jovens e adultos com Deficiência nas Residências Inclusivas e Idosos na Casa-Lar, Abrigo Institucional ou Instituto de longa permanência – ILPI).

Segundo o prefeito Amin Hannouche a videoconferência esclareceu uma série de dúvidas das entidades que promovem a Ação Social em Cornélio Procópio.

“O trabalho na área social de nossa cidade é exemplo para muitas cidades de toda nossa região. Todos os programas governamentais foram inseridos na nossa Secretaria de Promoção Social, que atende a milhares de pessoas todos os dias em Cornélio Procópio”, observou o prefeito.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL