Notícias

Agência do Trabalhador forma novos técnicos em Eletricista Residencial e Mecânica Automotiva, em Cornélio Procópio


Brasil Net

Vice-prefeita Angélica Olchaneski participou da entrega de Certificados no gabinete oficial da Prefeitura

Foto: Comunicação/Prefeitura
O programa conta com vários cursos de capacitação profissional

O Protécnico, Programa de Integrado de Qualificação Profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social concluiu recentemente, dois cursos profissionalizantes, realizados na Agência do Trabalhador. Segundo o Coordenador Geral e Instrutor Pedro Cesar da Silva, o programa conta com vários cursos de capacitação profissional.

Na última semana, dois cursos foram concluídos e cerca de 60 alunos receberam seus Certificados de Conclusão em Eletricista Básica Residencial e Mecânica Automotiva Básica. A solenidade de entrega de Certificados foi realizada no gabinete oficial da prefeitura do município e teve a participação da vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello, que representou o prefeito Amin Hannouche.

Para a vice-prefeita, estes cursos permitem que mulheres e homens tenham a oportunidade de adquirir os conhecimentos básicos para iniciar sua profissão.

“O que mais me chamou a atenção nesta entrega de certificados é que a grande maioria dos participantes destes cursos são mulheres e isto é muito positivo”, disse a vice-prefeita.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin também parabenizou os formandos de Eletricista Residencial e Mecânica Automotiva da Agência do Trabalhador de Cornélio Procópio.

“A partir de agora estas mulheres e homens já podem ser inseridas no mercado de trabalho em qualquer empresa que necessite de mão de obra especializada. O alto padrão destes cursos permite que a mão de obra formada aqui na nossa cidade possa ser utilizada nas dezenas de empresas que trabalham nestes segmentos”, observou Marin.

Esta semana, conforme o Diretor da Agência do Trabalhador de Cornélio Procópio, Bruno Pétrus, terão inicio os cursos de Introdução de Solda Mecânica e Informática Básica. Ele lembrou que a Agência do Trabalhador está à disposição de toda comunidade.

O Coordenador da Fatécnica, Pedro Cesar da Silva agradeceu a parceria e o apoio das empresas procopenses Iguaçumec Eletromecânica, Comtrafo Transformadores e Eletrotrafo Materiais Elétricos nos projetos que são desenvolvidos em Cornélio Procópio.

“Atualmente o programa conta com vários cursos de capacitação profissional, sendo o mesmo a sistematização de uma experiência bem sucedida como é o Programa de Integrado de Qualificação Profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social, que beneficia mulheres e homens que não tinham esta oportunidade de aprendizado profissional em nossa cidade”, concluiu.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL