Notícias

Funcionária de loja é vítima de estelionatários em Cornélio Procópio


Brasil Net

Uma ligação falava que sua patroa havia sofrido um acidente e precisava de dinheiro

Foto: Ilustrativa
O estelionatário deu informações precisas sobre os dados da proprietária e da loja

Uma funcionária de uma loja na região central de Cornélio Procópio foi vítima de estelionatários na tarde de quinta-feira (17), por volta das 15h30.

Segundo a moça, no começo da tarde a proprietária do estabelecimento havia saído com outro funcionário com seu veículo e pouco depois, ela recebeu uma ligação telefônica, onde um indivíduo do outro lado da linha, com voz muito parecida com seu colega que estava com sua patroa, afirmava que ambos teriam sofrido um acidente e precisavam com urgência de uma soma de quinhentos reais.

Ela afirmou que até pediu para falar com a patroa, mas o indivíduo a ludibriou, passando dados precisos sobre a chefe e da loja, inclusive a rotina de trabalho, pedindo que ela fosse rápido até uma lotérica e depositasse o dinheiro, o que foi feito logo em seguida e só ao voltar para a loja, percebeu que havia caído em um golpe. A funcionária disse que voltou até a casa lotérica na tentativa de cancelar o depósito, mas já era tarde.

O fato foi comunicado a Polícia Militar, que enviou uma equipe até a vitima e tudo indica que o golpista, que deve ter apoio de mais pessoas, passou um bom tempo observando a loja, inclusive nesta data, tendo também acesso a dados e a rotina do estabelecimento.

Esta não é a primeira vez que é registrado este tipo de golpe na cidade e devido à pressão exercida pelos golpistas, deixando as vítimas em pânico, sem chances de raciocinar com precisão, estas sucumbem ao que é exigido, portanto, a PM orienta a população a ficar atenta com telefonemas que falam de acidentes, visitas de parentes que ficaram parados nas estradas e sequestros, em caso de dúvida, o melhor é buscar mais informações e procurar a polícia antes de tomar qualquer atitude que venha ser prejudicial.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL